terça-feira, 19 de julho de 2022

Ando por aí

 

A cada ameaça nasce um medo fundo e uma renovada vida. Três meses sob ameaça acabaram num belo gelado de pistachio. Adeus e até à próxima às máquinas de revirar por dentro, tão cedo não lhes mostro as entranhas.

A cada fôlego dessa nova vida encontro um outro modo de encontrar felicidade, como se aquilo que antes me era vital para tal já não o fosse mais e agora fosse uma outra coisa. Talvez afinal me defenda apenas da infelicidade ou quem sabe seja agora finalmente feliz.

Vou na maior parte das vezes onde me leva a minha liberdade e esse sentimento de a seguir, de ir onde quero, esse apetecer que se concretiza em ir fazer ali um desenho, ir além ouvir um escritor/a, em polvilhar a terra dos vasos com sementes, em fazer um doce, em me derramar pelo sofá e adormecer. 

Passarinhar é tão bom.

~CC~

4 comentários:

  1. Passarinhar é mesmo bom. Mas nem todos sabem disso:). Parabéns por essa renovada vida, CC. As máquinas de revirar entranhas são necessárias:) e quando o medo se desfaz, a vida reluz.

    ResponderEliminar
  2. Bea, ainda bem que está desse lado e me compreende:)

    ResponderEliminar
  3. Respostas
    1. Qualquer dia até me transformo num pardal desses aos quais dava pão na sua varanda:)

      Eliminar

Passagens