sexta-feira, 22 de julho de 2022

Para enganar o calor e umas quantas coisas mais...

 

Os supermercados andam meio vazios, avancei sem ninguém à frente para a fila da caixa, óptima coisa para uma sexta-feira.

- Tem Cartão Jovem?

- Eu?! Há muito que não...tenho o deste supermercado, serve?

- Claro, claro...mas podia ter o outro, o que interessa é o que está lá dentro, há gente que nunca deixa de ser jovem e a senhora parece jovem.

Pois claro meu amigo, fica-te tão bem a simpatia e a ti, sim, a juventude. A segunda vais perder de certeza, já a primeira, é só se quiseres. 

~CC~



1 comentário:

  1. Gosto desta época do ano em que até em Lisboa se circula melhor. Antes da invasão do turismo, era um gosto andar pela capital no mês de Agosto. Lisboa sem pressas, flanando.
    Seja onde for, a simpatia é terreno favorável. Li num qualquer livro de escritora portuguesa que não existe nada pior que dizer de uma pessoa que é simpática. Afirmação que nunca entendi. Aduzia a senhora que limitar a observação a este factor é como dizer que nada existe de bom a distinguir a pessoa e que a simpatia é, portanto, a coisa mais desagradável para ser dita de alguém, que ninguém quer ser simpático, e etc. Apesar de entender o sentido, creio eu que ser simpático seja mesmo qualidade que vale por si e dignifica quem a possui. E quanta vez requer esforço.

    ResponderEliminar

Passagens