domingo, 23 de abril de 2023

UM

 


É uma ria pequenina a de Alvor se comparada com a Ria Formosa. Os passadiços oferecem uma saída para várias praias, todas quase sem ninguém. Saí numa delas e fui pela praia até ao passadiço da outra, fazendo vários percursos em vez de um só de ida e volta. São planos e para quem gosta de mar, de flores marinhas, de aves, de vento. O azul do mar é deslumbrante, esse azul só se vê no Barlavento, Sophia descreveu-o como ninguém quando se apaixonou por Lagos. O valor destes passadiços foi de permitirem preservar cerca de 5km sem empreendimentos nem outros atentados urbanísticos, abundantes por aqui.

Meia hora na areia junto ao mar e o meu mundo pincelou-se de esperança.

~CC~



4 comentários:

  1. Está a ver, está a ver?! Bastou fazer uma das coisas que deseja para ficar outra. De alma nova como soi dizer-se. Agora é ir continuando a cumprir com o calendário.
    Esses passadiços eram bons para mim também - sem degraus.
    E que a semana lhe sorria, CC.



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que ia gostar muito Bea. Mas evite Julho e Agosto.

      Eliminar
  2. Belo post, revigorei-me nesses passadiços com vista privilegiada para o mar.
    Frua e usufrua, CC.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada AC, um cantinho salvo da selvajaria urbanística.

      Eliminar

Passagens