quarta-feira, 15 de janeiro de 2020

Aldeia poema




Foi em Dezembro que localizei um círculo no mapa, já são poucos os que consigo traçar no mapa do nosso país, correspondendo a lugares desconhecidos. A muitos fui só para encher os olhos de lugares não vistos, a muitos, muitos outros, fui em trabalho. Gosto de ir dos dois modos, são duas formas de estar diferentes. Desta vez precisava de ir sem tarefas, estava exausta. Procurava apenas duas coisas: horizonte e silêncio. Não sabia nada desta aldeia que escolhi no Alentejo interior, detectei a hipótese de ficar numas casinhas da própria terra, fora de unidades hoteleiras mais comuns e massificadas e simplesmente marquei. Logo nas primeiras casas à entrada comecei a ver as frases escritas nas paredes. Uma e mais outra e outra, acabei por as detectar todas no passeio posterior, já a pé. Depois a conversa com as pessoas desvendou mais e mais. Tinha encontrado uma aldeia poema. Há ocasiões de sorte ou talvez seja eu que ainda me apaixono com facilidade.

~CC~

10 comentários:

  1. Talvez se possa dizer que o Alentejo é (em grande parte) um poema, mas essa aldeia é um achado. :)

    ResponderEliminar
  2. A última prosa poética trouxe-me uma bela recordação: uma vez alguém me disse que uma árvore estava bonita porque eu a regava com o meu olhar... e eu gostei, como não?

    Quinta feliz, ~CC~!
    🌹

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que romântico Maria, olhe a sorte que teve...e não o agarrou para a vida?:)
      ~CC~

      Eliminar
    2. Não, porque já estava agarrado ;)
      E também porque não foi dito num contexto romântico, foi assim mais com amizade, com carinho... ainda assim gostei :))
      🤗

      Eliminar
  3. :))). Uma aldeia lírica, CC. E que tenha recobrado forças nos ares alentejanos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida, amo o Alentejo, é o meu lugar em Portugal...
      ~CC~

      Eliminar
    2. e meu também:). E em todo o mundo.

      Eliminar
  4. CC, também há unidades de alojamento mais ou menos clássicas, conforme os casos, com quartos inspirados em poetas. É agradável e acolhedor, digo eu ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que uma vez a Isabel colocou algo assim no seu blogue...nunca experimentei mas talvez gostasse.
      ~CC~

      Eliminar

Passagens