sexta-feira, 31 de janeiro de 2020

Ninguém vê



O que fazes quando estás sozinho/a e sabes que ninguém te vê?

Eu confesso, sempre que a comida se adequa, como tudo com um só talher; uma colher de sopa. Não há super ego capaz de me refrear.

Nada mau, parece que até aos 5 anos a minha preferência era comer com as mãos, por mais que tentassem ensinar-me o que era socialmente correcto, eu gostava de ser bicho.


~CC~

6 comentários:

  1. Olá ~CC~, não conte a ninguém, mas quando estou a comer no sofá também faço isso, especialmente se a comida for daquela que gosta de cair dos garfos ;)

    Os dias já estão maiores, mas quase não se nota com tanto mau tempo: estou quase, quase à beira de um ataque de nervos ;)

    Bom fds.
    🌹

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora, ora...sabia que não estava sozinha:)
      Sem sol, definhamos...isto devia ser como em África, cair uma bela chuvada e logo a seguir vir o sol, não este tempo "Inglês"...

      Eliminar
  2. CC, quando vejo esta pergunta, pergunto-me;) se se refere às coisas que fazemos sem público ou às maneiras diferentes de fazer certas coisas que também fazemos em público.

    ResponderEliminar
  3. É mais a primeira Isabel! Basta cá estar a minha filha e já não me ponho a comer arroz com uma colher:)
    ~CC~

    ResponderEliminar
  4. penso em voz alta sem pejo. De resto, não faço nada especial. Talvez não use nunca os talheres de peixe que acho uma chatice aquela faquinha palerma e meia amaricada.
    E não me parece que comer com as mãos seja assim tão animal, é mais uma coisa sensorial. A maioria dos animais não come com as mãos (verdade, patas não são mãos). Mas comer com um único talher também não me dá muito jeito. Suponho que nunca fiz uma refeição estilo almoço ou jantar no sofá por achar complicado e ser muito desastrada, as mesas fazem-me falta. Mas, se estou só, como na bancada da cozinha para não sujar a copa:). E faço sopas e refeições com legumes de que só eu gosto. Aproveito:). Afinal faço várias coisas.
    Pois é, o tempo não convida. Como diz uma amiga, hoje é uma sexta mesmo sexta.
    Bom fim de semana, CC.

    ResponderEliminar
  5. Fala mesmo em voz alta?! Pois é coisa que muita gente faz sozinha, eu por acaso não, mas se calhar um dia serei também assim, como a minha mãe que fala todo o tempo mesmo que ninguém esteja a ouvir. "Como um bicho" é como os pais e as mães nos dizem para que tiremos as mãos da comida, mas na verdade em muitas culturas até é normal comer com as mãos.
    ~CC~

    ResponderEliminar

Passagens