quinta-feira, 30 de janeiro de 2020

Que espreite o sol



Como acender uma luz num dia chuvoso e tristonho de Janeiro?! Uma luz para quem chega até mim já na transição para a noite, depois de um dia cansativo e relativamente mal pago de trabalho...Alguém que se calhar estará a pensar no que fará para o jantar, no conforto do seu sofá, no abraço de uma criança pequena?! E no esforço de uma actividade não suficientemente valorizada socialmente, estão sempre a dizê-lo. E eu sempre a responder que a maior valorização vem de dentro.

Contudo, até eu às vezes preciso desse lume interior. Até ao fim e já depois de tantos anos de formação, duvido sempre da minha capacidade em entusiasmar alguém, salva-me aquela colega com quem falei mesmo ontem que diz que sou profissionalmente uma das pessoas mais apaixonadas que conheço. Já fui tão feliz como infeliz a fazer isto, por isso nunca sei o que vai acontecer-me, cada caso é um caso, é toda uma conjuntura. Reclamei por água e sei o quanto faz falta, mas será que o sol não pode espreitar um bocadinho? A ver se pelo menos dentro de mim o consegue fazer.

~CC~


6 comentários:

  1. Prontos, sol nã sei se ainda chega a tempo durante o dia de hoje, mas vou dar um pouco de descanso às nuvens... mas só faço isso por ser para ti :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ó Senhor Mau-tempo, não pode tornar essas benesses extensivas até ao interior da Beira Interior?
      É que já não se aguenta tanto céu cinzento, tanta chuva, vento, nevoeiro...
      Um solito de Inverno, será que consegue?
      Vou ficar à espera [sentada, claro] :)

      Bom fds.
      🌹

      Eliminar
    2. a partir de domingo, pode ser? :)
      bom fim de semana

      Eliminar
    3. É sempre bom encontrar um homem que cumpre o que promete:))
      Amanheceu com nevoeiro, mas depois abriu - sequei a roupa e enchi a casa de sol 🌞
      Eu sei que era essa a previsão, mas prefiro acreditar que foi o Manel ;)
      Thanks.

      Semana feliz!

      Eliminar
  2. Mau-tempo, obrigada pela ligeira melhoria de ontem - sol não houve, mas por vezes a chuva suspendeu-se lá pelo céu. Mas olhe, o melhor que fez, caso tenha sido obra sua (quase de certeza que sim) foi mandar o vento derrubar uma parte do muro entre o México e os EUA - sopre lá isso com mais força ainda!
    ~CC~

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. nã gosto de me gabar... mas aquela saiu-me melhor que a encomenda!

      Eliminar

Passagens