terça-feira, 4 de janeiro de 2022

Bairro

 

"Já tenho as suas bolachas".


(É isto o bairro, e não é por saberem quem sou, onde trabalho ou que títulos académicos possuo, nunca lhes falo disso. É apenas por voltar com alguma regularidade ao lugar onde se diz bom dia, se arredondam os trocos e sabem daquilo que gostamos)

~CC~

8 comentários:

  1. Não lhes fala disso mas o bairro é capaz de o saber, até porque o bairro gosta de conhecer - minimamente - quem o habita. Mas sim, é verdade que a relação de proximidade se conserva no comércio de bairro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um bairro que apesar de tudo é dentro de uma cidade, é mantida a reserva.
      ~CC~

      Eliminar
  2. Que saudades tenho desses lugares!!!
    O 'meu' bairro ainda lá está mas já não é a mesma coisa.
    Bom ano!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alguns despiram-se completamente de lojas e cafés, sobretudo quando há um centro comercial ou hipermercado por perto, são como ondas gigantes a engolir tudo.
      ~CC~

      Eliminar
  3. Bom dia!

    Adoro sítios desses, onde nos cochicham que auele presunto chegou, o não leve esse, tenho aqui mais frescos. Lugares de gente, de gentes, com alma e sorrisos de coração.

    Feliz dia


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Qualquer dia nem pessoas temos, apenas robots a trazer o café. Com a pandemia, já houve restaurantes a inventar essa coisa...
      ~CC~

      Eliminar
  4. Que bom!
    Por aqui na minha aldeia, tenho o prazer de ter o meu talho, a minha frutaria, a feira às sextas-feiras, os meus cafés... já me esqueço que temos grandes hipermercados
    Qualidade de produtos e principalmente o calor humano, o melhor alimento de todos.
    Bjo

    ResponderEliminar

Passagens