quarta-feira, 12 de janeiro de 2022

Outros lugares

 

Há os lugares onde o sol se põe, invadindo com a sua beleza o nosso corpo por inteiro. Mas há também lugares virtuais, passamos por lá por saber que existe atrás deles uma pessoa singular, que nos agarra, enriquece, emociona e/ou diverte ou todas essas coisas. Dantes, faziam-se listas dos blogues do ano, coisa que parece ter desaparecido, não que sinta a falta desses prémios, selos ou distinções, sou mesmo avessa a eles. Apenas sinto vontade de lhes agradecer por existirem e lhes pedir desculpa por ainda não os ter colocado ali, junto das outras ruas do meu bairro (o tempo, sempre a fugir para outras prioridades).

Erva Príncipe, da Bea

A Faca não corta o fogo, da Flor

Não mudes nunca, da SJ

Atravessado, do Manel Mau-tempo.

Peregrinatio, de Homo Viator.

Imprecisões, é de um colectivo, mas é a Alexandra a sua alma (só é pena que faça longas ausências).

Têm a delicadeza de nos responder aos comentários e/ou de nos visitar e para mim a reciprocidade e a interacção são importantes, embora respeite quem não a quer ter.

E ultimamente a Linda Blue, mesmo sem comentários e sem visitas, às vezes passava lá, agora passo com regularidade para ver como ela está e verifico mais uma vez que o humor é um dos ingredientes mais importantes da grande e longa batalha, ela usa-o ainda mais e melhor do que aquilo que eu fiz. Quem é que coloca o nome de Natércia a uma peruca?! Só mesmo a Linda que é mesmo linda.

Agora não desapareçam nem mudem todos para o Twiter ou FB ou qualquer outra coisa dessas. É que ainda tenho saudades destes:

Miss Smile

Cuca, a Pirata

O sítio das pequenas coisas

Palmier Encoberto

~CC~


5 comentários:

  1. Não sei se a ordem foi de preferências ou arbitrária, mas registei. Se fosse eu a fazer seria suspeito. Mas isso também pouco interessa. Agradeço a short list e prometo dar uma olhada, porque recomendada pela CC tem selo de qualidade (e bom gosto) certamente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ordem puramente arbitrária...não há cá competição nem concursos...
      Mas concordo com o selo de qualidade para a Erva Príncipe (ainda por cima o meu chá preferido).
      ~CC~

      Eliminar
  2. Oh! se eu soubesse colocar aqui um emoji daqueles todos rosadinhos até o tinha feito. Mas, naba que sou, fico-me pelas palavras. Pois...como lhe direi que sinto isso mesmo, sou grata às janelas que se abrem por aqui e me são companhia. Não é obrigação, mas o apetite de vê-las, uma curiosidade em ler ou ver o que postam e me acicata ou não ao comentário. Ou apenas encontro e gosto do ar que se respira, do humor, sensibilidade, inteligência e reflexão pessoal que me enleva o espírito. Enfim, há uma data de motivos.
    Vários blogues que gostei coalharam. Pertenciam a gente que decerto seria boa gente. No caso de alguns pareceu-me verdade quase inacreditável. Tristonha, voltei uma vez e outra até o fim me entrar na pele e desistir de visitas. Deixei de pôr flores em blogs inertes. Para dedos habituados, difícil é o olvido. A saudade que tenho da doçura de miss smile (por exemplo). Pessoa terna e algo sofrida, mas parecia-me bastante disponível. Quero mesmo é que a miss seja feliz no caminho onde decidiu (ou teve de) passar; andará por certo a alegrar outras freguesias. Ela não coalhou, voou para outras paragens, anda a experimentar outras coisas.
    Pois que Deus lhe dê saúde, CC. E mais ao seu blogue. E a nós seus discretos comentadores:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como eu entendo a Bea! Há anos que eu chego a esta rua e sinto-me em casa...

      Eliminar
  3. A palavra é a sua arte! (suspeito que também cozinha bem).
    Não sei nada da Miss Smile nem dos voos dela mas desejo que sim, que esteja bem.
    Os seus comentários em muito enriquecem esta rua Bea, às vezes são tão bonitos que tenho vontade de publicá-los.
    ~CC~

    ResponderEliminar

Passagens