terça-feira, 5 de abril de 2022

Bem lhe peço ao ouvido

 

Tenho-lhe dito e repetido que preciso de estar com a mãe velhota que já mal consegue falar comigo ao telefone. Tenho-lhe pedido que me deixe em paz pois agora há uns dias em que posso sair daqui e mergulhar no perfume alentejano das estevas, molhar os pés na ria, caminhar com cheiro de mar. 

Tenho implorado que venha mais tarde, tão mais tarde que já se tenha esquecido definitivamente de mim. Oxalá esse vírus, tão mutante, tão rebaptizado, tão resistente seja sensível aos meus pedidos e não precise de nenhuma das minhas células para se reproduzir e se eternizar neste século estranho em que vivemos.

Mas que anda muito, muito próximo anda, sem dúvida esteve aqui em casa. E até lhe contei do estudo para o qual me convidaram sobre as pessoas que em dois anos de pandemia não tinham tido a doença, é que seria fantástico participar.

~CC~


8 comentários:

  1. Já nem sei se será melhor conviver intimamente com ele, se não. Mas, se a CC o receia - e tem na verdade motivos para tal -, pode que até passe perto, mas não lhe chegue. É o que desejo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Teste negativo!!!
      Não tenho nenhuma vontade de convívio com o dito, até porque imunidade na verdade é um mito, conheço pessoas que já vão na 3ª vez que o têm e...dos vacinados.
      ~CC~

      Eliminar
  2. Quando souber o resultado do tal estudo, diga se faz favor, CC.

    É que eu também digo o mesmo: comigo nada.

    Tem andado pela família e já esteve a dormir e a comer aqui dentro de casa.

    Mas, já que assim é, que se mantenha ao longe!

    Um abraço do Algarve,

    Sandra Martins

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é Sandra, também gostava de saber os resultados...a ver vamos.
      ~CC~

      Eliminar
  3. E eu que julgava que me passava ao largo, que a pior fase já lá ia...
    E a partir de agora entro em mundo desconhecido, nem a ciência conhece das sequelas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então, o bicho magano (isto é gíria algarvia) apanhou-o? Sacuda-o depressa...a sério, se for o caso, as melhoras e nem fale em sequelas...
      ~CC~

      Eliminar
  4. Em fase de testes também. Não sei se desta vez escapo. Até agora tudo negativo. Mais logo há mais um. A ver vamos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Escapar é uma arte misteriosa, oxalá consiga Luísa...
      ~CC~

      Eliminar

Passagens