segunda-feira, 11 de abril de 2022

Coisas de aves

 

Achamos que estamos preparados, o trabalho interior começou há muito, um lento processo em que sabes que a partida do outro é um voo há muito começado, tão proporcional ao voo que tu própria iniciaste. Eram linhas antes cruzadas, agora apenas paralelas próximas.

Contudo, quando o vês voar cada vez mais pleno, cada vez mais longe, encantado por tudo o que esses voos lhe trazem de luz e novidade, sabes que demorará afinal mais do que esperavas para chegar ao nível zero da dor. Mas anseias lá chegar e sabes que chegarás, concede-te esse tempo. É aquele lugar em que já não choras, ainda não consegues sorrir. Nesse limbo, nesse interstício, nesse quase lugar, também tu podes ensaiar voos pequenos, talvez um dia consigas que o teu bater de asas toque ao de leve o coração de alguém. É assim nas coisas pequenas que as coisas grandes acontecem.

~CC~

 

2 comentários:

  1. Há coisas a que só o tempo dá resposta, é preciso saber esperar e sofrê-las até ao fim. Esgotar o sentimento. É doloroso de viver. E também de observar. Mas, havendo tempo, esse factor que nos velhos é escasso, tudo se reconstrói. Os pontapés sentimentais são um desarranjo.

    ResponderEliminar

Passagens