domingo, 3 de abril de 2022

Como distinguir hoje as classes sociais:)

 

Tinha 250 cápsulas de café da Delta oferecidas e apenas uma máquina da dita marca para o evento.

Com a pandemia e o bar por longos períodos fechado, sabia que nos gabinetes dos docentes, as máquinas de café se tinham multiplicado. Contudo, não podia entrar nos mesmos, muito menos perguntar um a um quem as tinha. Dirigi-me assim aos funcionários, sempre aqueles que conhecem melhor que ninguém todos os cantos à casa.

Ora, segundo eles, os professores não têm máquinas de café dessa marca, só de marcas melhores, mais finas e conhecidas. Ora, eu que tenho uma máquina de café da Delta em casa, descobri assim a que mundo afinal pertencia. E trouxe a máquina de casa.

~CC~

6 comentários:

  1. Ah... Mas aqui ganha "o que é nacional é bom". :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sou suspeita...gosto da D...mas adoro a variedade de escolha da N :)
      ~CC~

      Eliminar
  2. Será pela marca de café que usamos que nos definimos?! What else?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Será? Não totalmente por certo, mas algo dirá de nós...diz-se que quem gosta de café a sério não usa a última frase:)
      ~CC~

      Eliminar
  3. Desculpará mas apetece-me perguntar se está tudo bem da 'mona'. Não está, já se vê.
    Não gosto de comparações, muito menos sem sentido.
    Vou sair - à rua, entenda-se - e perguntar à vizinhança que marca de café usa. É que não os conheço bem e dava jeito perceber com que tipo de pessoas me cruzo.
    Ironia à parte, vou andando e deixo votos de uma boa semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora aí está uma boa experiência social António, como agora se diz a propósito de qualquer coisa que seja...vivemos tempos estranhos e confusos, parece-me...e não apenas por este novo modo de olhar para as classes sociais:)
      Boa semana
      ~CC~

      Eliminar

Passagens