domingo, 10 de abril de 2022

Rituais

 

A idade, o peso dela pode tornar-nos subitamente leves.

Jamais antes deixaria que um jovem de vinte anos, com um rabo de cavalo louro e modos doces me fizesse experimentar a diferença entre cuidados de corpo e de rosto, usando a minha mão esquerda para um e direita para outro. A princípio pensei que ele fosse apenas espalhar creme e não toda uma gama de cuidados que levou cerca de 15 minutos para cada mão. E as explicações demoradas mas muito técnicas, o cuidado em escolher cada aroma que eu gostava, mais uns elogios que devem constar de qualquer brevet de vendedor. 

Uma pessoa finge que acredita porque a velhice nos tolda a razão e nos faz necessitar de mimos adicionais, deve ser assim que nos tornamos oficialmente pessoas de uma certa idade. E é assim também que gastamos dinheiro em coisas fúteis e inúteis, ainda que muito aromáticas e macias.

Espero apenas ter acrescentado alguma coisa ao seu salário, a mim os cremes não me farão mal, até porque mais de metade do tempo foi de propaganda ao veganismo da marca.


~CC~

4 comentários:

  1. :)). Também comprei um creme que deve vir a morrer dentro do recipiente. Mas ajudei quem mo vendeu. Acho que nem cheira e nem ela me prometeu coisa nenhuma. Fomos as duas honestíssimas. Os mimos fazem sempre falta; é pena que os velhos sejam tratados (muitos deles) como se não façam parte do lote.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora bem Bea...é tão bom aumentar o salário de alguém...desde que não diminua tremendamente o nosso, que seja:)
      ~CC~

      Eliminar
  2. Comprar cremes inúteis e ficar contente... se isto não é ser feliz, não sei o que é a felicidade.
    Boas compras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah, ah...às vezes fico feliz com essas coisas, nem sequer é pelas compras, é mais pelas situações singulares ou cómicas em que elas acontecem. E por sentir que tenho ainda capacidade de me rir, até (ou sobretudo) de mim própria.
      ~CC~

      Eliminar

Passagens