sexta-feira, 26 de agosto de 2022

Achados e perdidos

 

Encontrei metade da colecção de caixinhas num saco, não sei como estiveram lá mais de um ano sem ver a luz do dia. Deve ter sido uma fúria minimalista de limpar melhor a casa, de não ter tantos objectos, de me livrar de algum laivo de coleccionismo que pudesse denotar veia obsessivo compulsiva. Decerto uma parvoíce, as minhas caixinhas são lindas e contam histórias. Mas também é verdade que já não tenho espaço para dar continuidade à colecção, são elas e os livros que me evidenciam que moro numa casa pequena.

Encontrei também a minha antiga professora de Yoga que uns meses antes da pandemia tinha perdido, por responsabilidade minha. Fartei-me das senhas que me obrigavam a chegar meia hora antes, do som do ciclying que rivalizava com os mantras, da sala absurdamente cheia onde tínhamos que lutar para colocar o tapete. Aquela prática era um absurdo naquele espaço. Depois foi o que se soube, fecharam os ginásios e nós também nos fechámos. Disse-lhe o que pensava e para minha felicidade ela não só compreendeu, como sentia o mesmo e está agora num espaço mais pequeno, mais consonante. Marcámos reencontro em setembro.

Não sou muito de procurar coisas perdidas, acho que se partiram deve ter sido algum vento que as levou por uma razão que conheço ou desconheço. Mas estes achados souberam-me bem.

~CC~




4 comentários:

  1. A CC não é muito de procurar coisas perdidas. Mas estas não as procurou, encontrou-as por acaso e qualquer delas faz parte dos seus gostos (desconfio que por tal que lhe agradaram os achados). E embora uma fosse /seja pessoa e não coisa, facto que faz toda a diferença, até porque assim lhe surgiu nova oportunidade para recomeçar o yoga, achar duas coisas que nos fazem ou fizeram parte da vida, a que nos ligámos, é salutar, o dia ganha mais préstimo.
    Bom Dia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, estas foram coisas boas que regressaram, as aulas de yoga é ainda a ver, só em setembro irei saber. Uma boa semana para si.

      Eliminar
  2. Neruda diz que o mar as leva e uma maré as devolve :) e eu cada vez acredito mais

    ResponderEliminar

Passagens