sábado, 20 de agosto de 2022

Na demanda do Crepúsculo

 


Nunca me canso desse espectáculo que a natureza produz de forma gratuita e disponível a todos que queiram ver e sentir. No Verão os crepúsculos são ainda mais belos. Estão a acontecer cada vez mais cedo, é preciso saber bem a hora a que a bola de fogo doce mergulhou no dia anterior para não o perder no dia seguinte.

~CC~



4 comentários:

  1. De minha casa não se vê o crepúsculo; não é lugar semelhante ao micro planeta do pequeno príncipe que beneficiava de crepúsculos uns atrás dos outros (também acredito que fosse motivo para os apreciar com menos intensidade, o extraordinário perde-se de tão repetido). O crepúsculo da natureza é muito mais apetecível e belo que o humano. Mas, eu que apenas assisto a crepúsculos naturais por acaso, ainda hoje extasio no deslumbre da super lua que me foi dado contemplar. Absolutamente mágico, como se um pensamento divino mo ofertasse, "toma, vês tão poucos que, enquanto tu fores tu, hás-de guardá-lo em toda a extensão da sua impressiva e incrível beleza".
    Bom domingo, CC

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso Bea, não podemos perder a capacidade de nos maravilhar...Uma boa semana.

      Eliminar
  2. Também gosto do crepúsculo de verão. É pena não serem olhados com mais frequência. Gostei da 'bola de fogo doce'.
    Bom domingo e doce hora de crepúsculo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há quem não os saiba olhar...pergunto-me como se pode ser indiferente à beleza das coisas naturais, mas há quem o seja...

      Eliminar

Passagens