quarta-feira, 24 de agosto de 2022

Teoria Geral da Relatividade (II)

 

As selfies que a toda a hora o presidente português tira, frequentemente em fato de banho e na praia, são a demonstração da sua simpatia, as imagens da primeira ministra finlandesa a dançar são a demonstração da sua imoralidade e, em consequência, da inépcia para o cargo.

~CC~

6 comentários:

  1. CC, várias coisas que me ocorrem:

    Parece-me que esta comparação tem por base observadores diferentes.
    Vou tentar explicar: a sensação que tenho é que os portugueses caracterizam dessa forma esse estar do Marcelo, mas que a generalidade dos portugueses não repudia a participação da finlandesa na festa privada.

    Daquilo que ouvi e li, não interpreto que a critica aconteça ou seja mais contundente pelo facto de se tratar de uma mulher.
    Este tipo de criticas já foram dirigidas a homens, inclusive em Portugal.
    O principal é que se trata de um membro do governo.

    Se ela estava numa festa privada com amigos e isto vem a público, é caso para dizer que com amigos destes ninguém precisa de inimigos ;)

    Será que este é apenas um fio de uma saga?
    É que acabo de ver que essa senhora hoje ou ontem pediu publicamente desculpas por umas fotos feitas em Julho na sua residência oficial... (Desde que não use bens públicos para tal, tudo bem, digo eu).



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho dúvidas Isabel sobre a benevolência dos portugueses se a coisa fosse cá e com uma primeira ministra mulher...ultimamente tenho visto coisas de racismo e xenofobia que também não julgava cá possíveis...e é ver como cresce a extrema direita...

      Eliminar
  2. Incrivel !!
    Verdade, e isto em 2023, em países europeus

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não apenas europeus...mas nórdicos, os que mais se aproximaram de ser os melhores praticantes da Democracia...

      Eliminar
  3. Não vejo escândalo em nenhuma das situações e nem me parece que dançar numa festa privada seja motivo para tal. O país estar a viver um momento difícil, talvez seja razão para desopilar numa festa entre amigos. Há muito quem alivie o stress dançando e a primeira ministra é humana. Estou em crer que aos portugueses não se lhes mudava o olhar por verem os passos de dança da primeira ministra. Haverá fome de notícia e gente que desconhece a discrição.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu cá também não vejo, para mim todas as duas situações são legitimas...mas como já disse à Isabel, tenho as maiores dúvidas que a segunda por cá fosse aceite com tanta benevolência.

      Eliminar

Passagens