quinta-feira, 26 de janeiro de 2023

Descanso

 

O pensamento mais negro ocorreu-me ontem, pensei em desligar para sempre o telemóvel e ter apenas um telefone fixo secreto para familiares e amigos. Todos os dias o telemóvel toca com um pedido de trabalho, um convite para mais qualquer coisa, se pudesse alegrava-me, mas o excesso é tal que ocorre o efeito contrário. Desisti pelo receio que o telefone fixo não tocasse, um pensamento talvez ainda mais negro.

Há um momento em que respiro, é quando seco o cabelo à janela e vejo uma nesga de rio lá ao fundo e os dois castelos, cada um na sua colina. Há paisagens piores, há vidas piores.

~CC~


7 comentários:

  1. É. pelo menos, um sinal de que o trabalho que desenvolve tem qualidade. Ou não seria tão requisitada.
    E está muito frio para secar o cabelo à janela. Ou será apenas ao vidro e com secador.
    Continuação de bom trabalho, CC. E lembre-se que existem férias. E fins de semana. E até feriados.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Justamente desde o início de novembro que trabalho todas as sextas à noite e sábados inteiros, por isso deixei de saborear essa magnifica palavra tão compostinha: fim de semana. Teve tanto de bom, como de mau, é assim. Nada que um trabalhador de supermercado ou o pessoal da saúde não conheça, entre outros. Pergunto-me como aguentam. Mas aguentam, isso e muito mais. Trabalhamos em excesso e ganhamos pouco, é mesmo o grande problema deste país.

      Eliminar
  2. estava convencido que o dia de hoje seria o último, mas afinal parece que nã :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, por ora (até abril), o último fds desses que são sem fds...mas como sabe?!

      Eliminar
    2. Ah, ah...mau tempo, logo do fim do mundo...vi depois no seu blogue a razão, pelos vistos passou rasante...olhe, quando for que seja se repente e não pelas guerras longas e dolorosas que os homens fabricam.

      Eliminar
    3. mas de repente de preferência num domingo à noite ou segunda de manhã...

      Eliminar

Passagens