terça-feira, 3 de dezembro de 2019

É isso mesmo



Palavras que sendo de outro poderiam ser as minhas. As do dia 3, mas sobretudo as do dia 1.

Como já não preciso de as escrever, sublinho-as, tomo o seu tom e o seu sabor.

É tão bom quando sentimos que não estamos sozinhos no mundo.

~CC~

15 comentários:

  1. A minha opinião sobre a Greta e a recepção portuguesa deixei-a no Prosimetron. É o que penso. E agora vou ali preparar-me para começar o dia com uma canseira que me apraz.
    Bom dia, CC

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde Bea, por sua causa lá fiquei a conhecer mais um blogue...
      ~CC~

      Eliminar
    2. e não gostou? É um blogue com interesse. Encontro-lhe qualidade e bom gosto.

      Eliminar
    3. Para ser sincera só li o seu comentário, hei-de então voltar, já que o recomenda.
      ~CC~

      Eliminar
  2. A CC mandou ir ver e eu fui.
    A CC mandou ver o dia 1, e eu fui.
    Onde a CC não mandou e eu fui, foi ver o dia 27, e não podia estar mais em desacordo.

    «Presidente da República pondera condecorar Jorge Jesus

    SE O PRESIDENTE PONDERASSE PENSAR EM COISAS SÉRIAS? | Condecorações a torto e a direito? Folclore? Para que serve uma medalha? Para alimentar a parvoíce egocêntrica? A quem assiste a baboseira?»

    Feita a devida transcrição, o ilustre desconhecido designer, ilustrador e participante em projetos setubalense insurge-se contra o presidente e contra o treinador, chamando-lhe egocêntrico.
    Quanto ao presidente, apesar do mérito que lhe reconheço, depois de o ver a dar um beijo num boneco duma criança ao colo da mãe, está tudo dito...
    Não vou entrar em polémicas com o senhor designer, mas gostaria de saber se tem obra feita ao longo da vida como Jorge Jesus em cinco meses em terras de Vera Cruz. Não sabe falar? Não admira, aos doze anos trabalhava para ajudar ao sustento da casa. É povo, povo que subiu a pulso. É genuíno, gosto de pessoas genuínas, gosto de pessoas que são como se apresentam. E pôs o Brasil inteiro a falar do "mister" que em Maio ninguém conhecia e todos duvidavam.
    É isso mesmo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Joaquim, não tenho que concordar com tudo o que uma pessoa escreve de fio a pavio, bem sei como ele é crítico do Marcelo mas como eu também não sou fã...
      Quanto ao futebol, é assunto que me é completamente indiferente, respeito quem gosta mas custa-me que o desporto seja em geral resumido ao futebol, aliás, nos telejornais quando afirmam que vão dar a rubrica de desporto, em geral resume-se a "um desporto". Em jovem gostava de jogar, mais giro jogar que ver:)
      ~CC~

      Eliminar
    2. É tão bom quando sentimos que não estamos sozinhos no mundo, diz a ~CC~.
      É tão bom encontrar alguém que não está rendido ao chamado "desporto rei", digo eu :))
      🎄

      Eliminar
    3. Estou tão rendido ao "desporto rei" como estou à literatura, à música, ao cinema, à pintura e à dança. Basta atentar nas conversas que por aqui se têm para o saber.
      PS: Sei que não sei, às vezes, entender o seu olhar, mas, como diz o Jorge Palma... quero-lhe bem.

      Eliminar
    4. Joaquim
      Sou por Jesus (o Jorge, embora também julgue pertencer ao outro caso ele me queira). Torci muito para que ganhasse e aqueles brasileiros vaidosos, desbocados e cheios de si engolissem a língua. Mas pondero que a decisão do PR não sei se vale a pena. Que já se condecorou gente por menos. É que a banalização das condecorações dá isto, a gente deixa de lhes ligar.

      Eliminar
    5. Olhe Joaquim, já tem aqui a companhia da Bea para a rendição ao futebol e ao Jorge Jesus e cada um tem liberdade para se render ao que gosta, eu acho que os entusiasmos são sempre coisa boa, iluminam a vida. A cada um os seus amores e esse nunca será o meu.
      ~CC~

      Eliminar
  3. Fui lá espreitar e concordo. Aquela declaração foi uma tristeza, ou melhor, foi delirante: digna do Professor Martelo no Contra Informação!
    Que pena ter acabado, era tão divertido... e tão verdadeiro.

    Boa tarde, ~CC~.
    🌲

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai Maria, o que têm dito da miúda, enfim...uma vergonha. Eu que acho que o radicalismo é sempre a melhor forma de nos contradizermos, também não acho que ela seja perfeita, mas não tem que ser...respeito a voz que tem procurado ter e aceito e compreendo a sua revolta.
      ~CC~

      Eliminar
    2. Ninguém é perfeito, ~CC~ e ainda bem :)
      Eu estou para aí 60% a favor dela, há ali muito show off, penso eu, mas teve o mérito de obrigar muita gente a pensar no futuro do nosso pale blue dot.

      Contudo, a questão aqui é o PR vir dar explicações sobre as razões porque não vai tirar uma selfie com a Greta.
      É ridículo, não tem que explicar nada, não se compreende, até porque ninguém acreditou nas razões que ele invocou, porque ele vai a todas, mesmo a TODAS, e também deveria ter ido a esta!!!
      Desiludiu-me bastante (se bem que nunca tive muitas ilusões em relação a ele).
      E é isto :)

      Uma noite em bom!
      🍁

      Eliminar
    3. Claro que todos gostamos um bocadinho dele porque se seguiu a um presidente bem pior, é alegre e bem disposto, mas é tão pop star que irrita e a coerência nunca foi o seu forte...nem a profundidade.
      ~CC~

      Eliminar
    4. A ~CC~ nem me fale nessa criatura que nunca se enganava e raramente tinha dúvidas, que adorava as cagarras da Madeira e as smiling cows dos Açores, mas detestava as pessoas e as artes.
      Penso que o Marcelo é boa pessoa, mas é muito cansativo, é isso que diz: a pop star!
      :-)

      Eliminar

Passagens