sábado, 11 de janeiro de 2020

Sábado



Sei que o mundo é hoje um lugar em perigo, inóspito, cheio de loucos que chegaram à política, de guerras tribais que voltaram em força, totalmente ameaçado pela ganância, dominado pelo capitalismo, em que surgem novas formas de entreter as pessoas para as distrair das suas pequenas ou grandes escravaturas.  

E, no entanto, ao acordar com saúde e ao ver a beleza deste sábado de sol de inverno, quase esqueço que este planeta é um leão ferido, sinto-me como uma borboleta que nasceu para poisar nas flores. Ganho assim coragem para deixar de lado o trabalho de lado, ao qual prometi dedicar-me. Vou  ali respirar azul.

~CC


8 comentários:

  1. Mas ~CC~, tirando a parte do dominado pelo capitalismo, há séculos que é tudo mais ou menos assim, ou não?

    E que ideia tão fantásticamente brilhante e azul 💎 Só não fico cheia de invejinha porque gosto muito de si e quero que seja feliz :)))

    Carpe Diem!
    🐳

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Maria, não acha agora o mundo um bocadinho pior? Será que sou só eu que estou a ficar mais pessimista? È que nunca imaginei ver um Trump nos EUA, Bolsononaro no Brasil, a extrema direita a ganhar relevo na Europa...Obrigada, afecto correspondido:)
      ~CC~

      Eliminar
    2. Pior do que as 2 grandes guerras, pior do que o Holocausto? (Isto para não falar em África e no Oriente, e nas inúmeras guerras religiosas que há por todo o lado).
      Não, estamos na mesma, só que agora temos informação ao minuto (embora por vezes manipulada, mas temos).
      Tal como está igual e sempre estará e nunca mudará, é o mundo estar na mão de meia-dúzia de poderosos (geralmente loucos) e haver milhões e milhões de pessoas miseráveis, sem direito a nada, mesmo nada, mesmo nada de nada.
      E isso é que é triste, isso é que dóí!
      Entre estes dois extremos, há uns milhares que se vão safando...
      Alguns, poucos, pensam que podem mudar o mundo... mas não creio, as estruturas estão viciadas há séculos, se acreditarmos na História.

      Bom domingo, ~CC~.
      🦋


      Eliminar
  2. Hummmmmmm, é tão bom respirar azul, acabei de chegar de uma caminhada toda ela azularada, e sem espaço para pensar nessa outra realidade que nos acompanha.

    Bom dia, CC

    ResponderEliminar
  3. Que bom, CC. Há chamamentos medicinais, precisamos segui-los. Mais vezes.
    Estou curtindo o silêncio da casa que não é bem um silêncio por ouvir os barulhos da rua, mas ainda assim o respiro com o gosto de saber que por mais uma hora cheinha de minutos pertencemos uma à outra sem destrinça. A cada um o seu azul :).
    E que seja uma tarde retemperadora. Vai ver, o trabalho depois corre melhor.

    ResponderEliminar
  4. Essa sua relação com a casa é uma coisa que compreendo muito, mesmo não tendo uma assim (a de uma vida) preciso às vezes da solidão da minha. Sim, hoje de regresso ao trabalho, foi mesmo bom o dia ontem só a fruir a natureza...e teatro à noite!
    ~CC~

    ResponderEliminar
  5. esta mulher não tem domingos nem dias santos. Ora esta. Amanhã é que começa a semana de trabalho...
    Boa semana, já agora:)

    ResponderEliminar

Passagens