terça-feira, 17 de novembro de 2020

Boas ideias (2)

 

Sinto-lhes a falta todas as noites de sábado. Era o momento de transição, o momento em que me sabia viva, me dava ao direito de me esquecer do trabalho e em geral de todas as preocupações, em que mais me sentia a usufruir. Se não fosse a um espectáculo de música, teatro, cinema apenas seria por não haver nada na oferta cultural mais próxima.

Por ora não fazem take away. 

Mas fazem sessões de teatro às 11h da manhã, também há cinema às 10h. Se fecharem as salas de espectáculo e os deixarem, talvez façam sessões porta a porta junto às nossas casas.

Não desistem, reinventam as sessões, tentam criar segurança junto do público, desfasando lugares e enchendo apenas metade a um terço das salas. A vida para a cultura e para as artes já antes era difícil, agora apenas piorou. 

Pode parecer ilógico, o vírus faz o seu caminho tanto de dia como de noite. Mas os jovens têm muito mais dificuldade em se levantar cedo e a festa está associada à noite, creio que é por aí, é preciso que a noite feche pois é um convite ao descontrolo. Não é, claro, o único meio, mas é um dos possíveis, dos mais possíveis.

Domingo às 10h, talvez perto de si, enquanto for possível, com todo o cuidado. Até um sábado à noite de um qualquer ano, mais para diante.

~CC~

4 comentários:

  1. Há profissões a estiolar, gente que não sabe o que fazer à vida porque o que sempre lhes faltou falta agora ainda mais. A preservação da vida atira outras vidas para a sarjeta. Mas há danos irreparáveis e o rombo na cultura, apesar de todos os esforços, não é dos menores nem menos importantes.
    Boa noite.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que seria o ser humano despido de tudo o que é arte e cultura?
      ~CC~

      Eliminar
  2. eu sou do tempo em que havia sessões de cinema ao domingo de manhã :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na minha infância lá longe eu também ia ao cinema ao ar livre ao domingo de manhã:)
      ~CC~

      Eliminar

Passagens