quinta-feira, 12 de novembro de 2020

Então, por onde anda esse maravilhoso país?

 

Estão sempre chocados com tudo, contra tudo e a precisar da ajuda do Estado. Primeiro defendem a economia de mercado mas quando há dificuldades, já não é boa, venha uma ajudinha que agora não há lucros.

Protestam porque a aplicação lhe roubará os seus maravilhosos dados privados. Protestam porque antes lhes diziam para não usarem máscaras e agora dizem (nem se chega a perceber se as queriam ou não usar, mas como usar o que não se tinha?). É por se lhes pedir confinamento a mais, ou confinamento a menos. É porque os médicos agora lhes telefonam todos os dias a perguntar como estão se tiveram um teste positivo à Covid ou porque antes nunca lhes telefonavam. É por as senhoras que regulam a Saúde falarem sentadas a uma mesa, vestidas normalmente (deve haver um dress code para a pandemia, eu é que não sei), é por os supermercados terem diminuído os seus horários ou por agora os ampliarem. Os concelhos que estão fora da lista negra querem estar e os outros querem sair. Os restaurantes estão contra os supermercados e os supermercados estão-se nas tintas para os hotéis e os hotéis estão contra os organizadores de eventos que não os fazem e são ineficazes a trazer turistas e...Os cientistas nunca mais se despacham com as vacinas mas quando houver a vacina só 10% admitem tomá-la. E não deviámos admitir cá espanhóis mas estamos muito chocados por agora exigirem aos portugueses um teste à entrada.

Os políticos então, esses não se prepararam, foram todos a banhos como se não houvesse segunda vaga, deviam ter ficado sentados às secretárias a engendrar planos contra o vírus...chamassem os últimos peritos em informática, afinal não são eles os pioneiros do antivírus?

E depois dá-se-lhes o microfone para que falem desses planos, para que digam o que fariam e como fariam...e afinal... a montanha pariu um rato. 

Lá se foram os arco-íris fofinhos nas janelas, as palmas à janela aos maravilhosos médicos e os favores feitos aos vizinhos. Lá se foram os políticos a falarem de união contra a pandemia e de um país maravilhoso chamado Portugal com um povo capaz de enfrentar grandes dificuldades. Agora o orçamento passa por uma unha negra: para uns social de mais, para outros social de menos.

E a morte, essa faça o favor de bater à porta de outro e não à minha - é basicamente isso. 

E embora eu não seja uma fã dos arco-íris fofinhos, também não sou grande fã das bandeira negras. Seria bom nos juntarmos para fazer umas quantas coisas bem feitas e nos livrarmos disto.

~CC~




12 comentários:

  1. Se a CC tiver a receita eficaz - só mais eficaz já vale - tem aqui uma seguidora desde que não seja encerrar-me completamente em casa porque me asfixia e sou bem capaz de morrer sem a ajuda do covid. Se não...é apenas mais um desabafo dos que existem por aí. Concedo, está bem delineado e até com algum humor. Tenha uma noite santa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em receitas não acredito nem nunca acreditei mas em boas ideias sim. E é disso que precisamos, venham elas por parte de toda a gente, prometo dar-lhes eco aqui no blogue.
      ~CC~

      Eliminar
  2. Uma situação artificial para a qual não encontro justificação plausível.
    Bom fim de semana

    ResponderEliminar
  3. Qual exactamente? Já nascemos em meio artificial, aí vivemos, aí perduramos. O humano introduziu o artificial na natureza praticamente desde que começou a agricultura.
    Bom fim de semana para si também.
    ~CC~

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não usei o termo 'exactamente'. Não sei se a resposta me é dirigida.

      Eliminar
    2. Sim, queria perceber qual a situação artificial a que se refere.

      Eliminar
  4. Muitas situações contraditórias que nos apanhou a todos com as calças nas mãos. Há polémicas vazias que honestamente nem percebo o alarido, outras que deveriam gerar polémica são aceites com a maior apatia. Enfim... tempo estranhos (ou talvez não).

    ResponderEliminar
  5. Sim mas os erros são parte integrante da aprendizagem, não se pode fazer tudo bem com circunstâncias destas e há obviamente falhas. Mas somos todos parte da solução, todos nós.
    ~CC~

    ResponderEliminar
  6. As pessoas protestam por tudo, mas, na globalidade, não arregaçam as mangas para encontrar soluções. Percebo isso nas escolas, em particular da parte dos pais. Qualquer solução que a escola tome recebe reacções negativas dos pais, sempre prontos a colocar-se do outro lado, mas nunca vi qualquer associação de pais a reunir para encontrar soluções que possam, em primeira mão, beneficiar os próprios filhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade Deep, embora eu que já fui presidente de uma associação de pais, não possa concordar totalmente pois nesse tempo conseguimos abrir o refeitório do jardim de infância que simplesmente estava fechado. Mas quantas vezes, para além dos pais, também os colegas não ajudam...
      ~CC~

      Eliminar
  7. Esse maravilhoso país is a fake!
    Na hora da verdade é o Salve-se quem puder... com algumas honrosas excepções, concedo, mas a percentagem é mínima...
    Infelizmente para mim, sei do que falo, acredite.
    😔
    Maria

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é Maria, às vezes acreditamos que somos maravilhosos e outras que não valemos nada, a verdade deve andar para aí no meio...
      ~CC~

      Eliminar

Passagens