quinta-feira, 5 de novembro de 2020

Ser um fogo que se acende com um pequeno fósforo

 


O cansaço é um manto escuro que se enrola em mim. Venço-o a cada madrugada a que me levanto para poder iniciar as aulas ao raiar do dia. Às vezes penso que não vou aguentar este ritmo. Mas há um eu que absorve cada bocadinho bom como reserva para o enfrentar, seja o bocadinho bom a aula de yoga, o café junto ao mar, o riso que um blogue consegue despertar-me, o whastapp da família, ou tão só os 5 minutos de silêncio. 

Agradeço ser um fogo que acende com um pequeno fósforo e que demora a apagar-se.

~CC~







4 comentários:

  1. CC, permita-me: tenho gostado tanto de acompanhar as suas orações. Tem até dias que oro consigo. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tinha pensado nelas desse modo, mas se calhar são...obrigada por vir e estar comigo.
      ~CC~

      Eliminar
  2. Verdade, temos de agradecer os bocadinhos bons. Ou agradeceremos ser como somos e, como diz Manuel Villas, damos glórias a essa atenção de pormenor que mora em nós. A vida que conta, escreve ele, é feita dessa matéria.
    Boa noite, CC.

    ResponderEliminar
  3. Bea, é mais um escritor que não conheço, espero ir ainda a tempo...
    Bom resto de domingo Bea
    ~CC~

    ResponderEliminar

Passagens