terça-feira, 3 de novembro de 2020

Aves que buscam sol

 

Passaram num grande grupo, certamente mais de doze, entre os 15 e os 20, todos louros ou alourados, o que se coaduna com a Europa lá mais a norte. Devem ter enchido o hostel.

Os concessionários sabiam-no, ou sabem-no (embora o discurso oficial seja outro), tanto assim que não retiraram da praia as espreguiçadeiras. Vejo-os em trajes de banho e a entrar nas ondas, com o ar deliciado de que aqui o mundo é outra coisa. Eu não me atrevo sequer a usar manga curta. São as variações climáticas que as peles têm. 

A esplanada virada ao mar esgotou ao almoço, dois terços não eram portugueses. Indiquei pelo menos a três visitantes falantes de inglês onde era o supermercado. Não sei se o mapa do Algarve (quase) livre do vírus (excepção a S. Brás, por mero azar) decorre da leitura mesmo correcta dos números, se é parte de uma política assumida de chamamento de turistas (em que a informação que interessa é a que condiz) ou se é tudo verdade, o mapa bonito é a real e feliz conjugação do sol, sal e mar. 

Certo é que não me lembro de outro novembro assim tão cheio de turistas na rua principal da cidade capital do reino. É certo que ainda estamos longe da invasão dos anos oitenta, mas em tempos de pandemia, há quem desafie o inferno e talvez pense que chegou ao paraíso. Invejo-lhes o tempo e a disponibilidade e cedo-lhes com gosto o meu bocado de mar. Que aves não buscam o sol?

~CC~







4 comentários:

  1. Acredito nos números que são divulgados. E para mal dos nossos pecados também têm sido bem mais elevados do que se desejaria.
    Banhos de mar, por agora, também os cedo. Basta-me olhar para ele. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é Luísa, como é que eles conseguem? Já pensei comprar um fato de surf:)
      ~CC~

      Eliminar
  2. Bem verdade, CC, até o meu gatito anda dentro de casa em busca do seu quadradinho de sol. E talvez para os povos do norte o nosso algarve seja agradável primavera. Haja quem se divirta e oxalá que sem vírus.
    Contudo, para nós povo do sul foi sol e frio, talvez a primeira vez de os dois juntos neste outono. Veremos o que o tempo nos traz hoje.
    Bom Dia:)

    ResponderEliminar
  3. Povo do Sul, eu sempre com dois casacos a mais que eles:)
    Bom dia Bea, para si e para o seu gatito!
    ~CC~

    ResponderEliminar

Passagens