quarta-feira, 23 de dezembro de 2020

Ainda

 


Fazemos a massa das filhoses com a receita da minha mãe. E ela, lá na sua casa, ainda autónoma, faz o seu pudim de laranja.

E discutimos política, vamos ao passado, passamos pelo presente e tentamos imaginar outro(s) futuros. A diferença é que, por ora, somos apenas três. Estas discussões sobre o mundo em que vivemos, da religião, à política, à educação, à família, são para nós uma tradição à mesa natalícia. É a única ocasião no ano em o mais comum é estarmos todos e é isso que faz dela um momento especial, tudo o resto é apenas o acompanhamento.

Sim, é diferente este ano, muitos não virão, mas ainda é Natal.

Daqui a nada a cozinha irá cheirar a açúcar e a canela.

~CC~

Um abraço a todos os que passam por esta rua.





13 comentários:

  1. Com açúcar, com afecto,
    Fiz seu doce predilecto...
    🎶🎵🎶
    (hoje deu-me para as cantorias)

    Desde miúda que adoro canela, cheiro e sabor.
    Exagero sempre no arroz doce, no pastel de nata, nas filhós...

    Abraço retribuído.
    🌲


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah Maria, e eu a pensar que como descobre tanta coisa tinha descoberto um blogue que em tempos iniciei...
      Estamos em tempos de exageros, exagere pois...
      Abracinho
      ~CC~

      Eliminar
    2. Não CC, não sou assim tão cusca, e quando descubro alguma coisa é mesmo por acaso ;-)
      Neste caso, a palavra açúcar levou-me à canção do Chico, foi só isso: uma coincidência.
      Agora que falou nisso, já fui espreitar e voltarei com mais calma para ver os petiscos 😂
      A vida é cheia de coincidências, nós às vezes
      é que nem damos por elas...
      Bom fds!

      Eliminar
    3. Ah, ah Maria, é um projeto abandonado...e já há tanta coisa dessas, que acho que apesar de gostar de cozinhar (e inventar) não farei falta. Criei-o mais para agradar à filha que me pressionava para o fazer...
      Beijinho e bom fds (ainda neva por aí)

      Eliminar
  2. Já chegou aqui o cheirinho doce, CC.
    Boas Festas. É quase, quase Natal.
    Mas hoje ainda - talvez - não começo os doces. Vou cozer a abóbora e deixá-la a escorrer para os fritos de amanhã à noite, os únicos que a tradição pede sejam feitos em conjunto, têm outro sabor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aí está um doce que nunca soube fazer e que ainda não aprendi a apreciar, mas gosto muito do nome e nunca me canso de sonhar:)
      Abraço quentinho
      ~CC~

      Eliminar
  3. Respostas
    1. Abracinho apertado e amigo (hoje não quero saber do vírus)
      ~CC~

      Eliminar
  4. A Glovo pode passar por aí para me trazer uns docinhos directamente da sua cozinha? :)
    Olhe, saiba que acho essas "discussões" muito salutares CC, obrigam-nos a pensar e à medida que se pensa, sentimo-nos existir.
    Desejo-lhe um Bom Natal e que nos vamos encontrando por aqui. Um abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, diga-lhes para passar por aqui:)
      Sabe, este Natal maravilhei-me com os mais jovens, é com eles que aprendo mais e gosto mesmo de estar.
      Venha sempre!
      ~CC~

      Eliminar
  5. Este ano não fiz filhós, só umas broas de café. À mesa não houve política, só família, desta vez acrescentada via videochamada. :)
    Boas Festas CC!

    ResponderEliminar
  6. Broas de café? Não conheço, só gosto de gelado de café...
    Também tive qb de videochamadas, mas confesso o cansaço do écran.
    Fique bem Luísa.
    ~CC~

    ResponderEliminar
  7. os abraços, creio, nunca chegam fora de tempo.
    Deixo um daquelas prolongados e apertadinhos, CC
    Boas Festas!

    ResponderEliminar

Passagens