domingo, 27 de dezembro de 2020

É só um...

 

Sabem que gosto mais dos anos ímpares, sempre o disse. Sou prolixa na arte de desejar mas este ano não consigo ir muito longe, é como se cada desejo esbarrasse no muro da realidade, não conseguisse atravessá-lo. Por isso vou desejar algo que não é para mim. 

O Pai Natal que habita há muitos anos o centro comercial Colombo diz que já recebeu de tudo como pedido de presente natalício. Um dos seus pedidos impressionou-me muito e anda há dias a habitar o meu coração. Diz ele que uma menina lhe pediu que o pai deixasse de bater na mãe, que era a melhor prenda que lhe podiam dar. É isso que eu desejo, que o pedido dessa menina se possa concretizar, dessa e das muitas meninas que a tal assistem. 

É só um mas é muito forte.

~CC~




10 comentários:

  1. Junto um pouco da minha força também nesse pedido, CC.

    ResponderEliminar
  2. Temos todos e todas de trabalhar muito para que esse desejo se possa concretizar. Porque é responsabilidade de todos nós, vivermos numa sociedade onde isso não aconteça mais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como continua a acontecer? Em pleno século XXI?
      Vamos à luta Ana!
      ~CC~

      Eliminar
  3. deixou-me triste esse pedido... e eu também peço por todas as crianças que vivem nessa realidade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vale a pena ler o artigo...mas esta parte li e reli.
      As crianças são as vitimas colaterais, pouco se fala delas, quantas vezes são obrigadas a deixar tudo e até a adoptar outro nome quando vão para as casas abrigo com as respectivas mães.
      ~CC~

      Eliminar
  4. Eu que nasci num dia ímpar, de um mês ímpar, de um ano ímpar, sempre gostei mais de anos pares, especialmente dos bissextos: costumavam ser os meus anos de sorte...
    Mas depois tudo mudou e já há muitos anos que não peço nada.

    Claro que me vou juntar ao grupo para pedir que acabe não só a violência física (mas também a agressão moral) sobre as mulheres, estejam ou não as meninas a assistir.
    Esperemos que o ano ímpar que se aproxima nos traga algum conforto, nesse e em outros aspectos.
    🌲

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deve ser a atracção pelo oposto Maria, eu nasci num ano par e num dia par:)
      Eu costumo sempre pedir, 12 é muito, costumo ficar-me por 6 das 12 passas, até por não gostar muito nem poder comer muitas...
      Uma pelos menos pelas nossas mães, essas mulheres resilientes:) Se tiverem qu partir que o façam sem sofrimento e connosco por perto, pelo menos isso, mas que fiquem ainda um pouco mais...e com saúde.
      Beijinho Maria.
      ~CC~

      Eliminar
  5. O pedido da garota é só um, mas pedindo-o para o mundo é uma mudança de mentalidade. E tão necessária. Oxalá se cumpra mas é melhor não esperar pela intervenção do Pai Natal.

    ResponderEliminar
  6. Sim Bea, sem dúvida que o Pai Natal poderá fazer menos do que cada uma de nós, à sua maneira.
    Beijinho
    ~CC~

    ResponderEliminar

Passagens