terça-feira, 15 de dezembro de 2020

Mais um para a prateleira...

 


Comprei lá o mais maravilhoso dos chás, está certo que o gengibre lhe dá um toque picante mas é adocicado, vibrante, quente e harmonioso. Foi um tiro no escuro. Um bom chá salva-me do Inverno, da escuridão, da tristeza.

Acabou depressa e voltei lá. Nada, não havia. Arrisquei num outro. Que decepção, quem diria que o manjericão, uma erva que adoro, tornava o chá nesta mistela intragável. Lembrei-me de Sevilha, anos atrás e como quis trazer uma mistura que se intitulava como genuína, intérprete do próprio espírito da cidade, pensei que ao bebê-la me chegaria a memória daquele tempo tão bom. Nunca a consegui beber. 

Como não aprendo, nunca aprendo a não arriscar, tenho uma prateleira cheia de chás intragáveis. Há loucuras piores certamente.

~CC~


8 comentários:

  1. Talvez chás intragáveis possam ser óptimas prendas de Natal - só é preciso descobrir quem possa gostar deles (eu sou mais de café com leite)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah, ah...e eu já aqui pronta para empacotar e enviar:)
      Afinal café com leite...
      ~CC~

      Eliminar
  2. O melhor chá que alguma vez bebi na vida foi o de maracujá; deu-mo a conhecer uma amiga de Moçambique, quando eu vivia no Sudoeste. Depois de várias buscas, conseguimos encontrá-lo na Rua Garrett, no Jerónimo Martins: era importado de Londres e vinha numas latinhas quadradas lindas, douradas e com desenhos da flor do maracujá.
    Vim para a Beira por altura do incêndio do Chiado e a minha amiga foi para a Austrália.
    Procurei (debalde) encontrar aquele chá, cujo aroma nunca consegui esquecer, já comprei várias mistelas de maracujá (só e acompanhado) mas não têm nada a ver com o outro...
    Juntando este post com o anterior, não é só da minha querida Lisboa (e do Tejo e de tudo) que sinto saudades, é também deste chá que só no Chiado conseguia comprar...
    Durante anos e anos guardei a última latinha, mas acabou por oxidar (just like me).

    Boa semana, ~CC~.
    🎄

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Maracujá é óptimo, também adoro o sabor...e a flor? É linda, linda, uma maravilha da natureza.
      ~CC~

      Eliminar
  3. A pensar que poderia encontrá-lo no Google estive a fazer uma pequena busca por esse chá, mas não o encontrei
    Obrigada e uma boa semana também
    Gábi

    ResponderEliminar
  4. Não sei se poderá ser um destes https://www.google.com/imgres?imgurl=https%3A%2F%2Fhyleysteaonline.com%2Fwp-content%2Fuploads%2F2014%2F03%2FPassion-Fruit-Tea-14.1-oz-Tea-Tins.png&imgrefurl=https%3A%2F%2Fhyleysteaonline.com%2Fproduct%2Fpassion-fruit-tea-14-1-oz-gift-tin%2F&tbnid=f4ASSJblYyWZCM&vet=12ahUKEwix8e_wi9HtAhUL8hoKHahZAmsQMygzegQIARAw..i&docid=SqahpMJkA9ErtM&w=500&h=500&q=can%20with%20passion%20fruit%20tea&ved=2ahUKEwix8e_wi9HtAhUL8hoKHahZAmsQMygzegQIARAw
    ou este https://hyleysteaonline.com/product/passion-fruit-tea-4-4-oz-tea-tins/
    a lata é tão bonita que até me apeteceu encomendá-lo só para a conseguir

    ResponderEliminar
  5. :)) Há riscos piores. Além de que esse pode trazer-lhe algum proveito, certamente já arriscou em chás que depois verifica serem do seu agrado. E tem o aliciante de não serem riscos caros ou que condicionem o seu futuro, são apenas pequenos riscos que, aliados ao gosto por chá, nem sei se mantêm o nome. Tenho um filho assim nos gostos alimentares, experimenta tudo e leva cada barrete. Mas por vezes acerta e fica fã. Quem não arrisca...

    ResponderEliminar
  6. Pois é Bea, não sou capaz de comer sempre o mesmo...tirando um bom peixinho grelhado que sou capaz de comer todas as semanas:)
    Do seu (meu) Alentejo gosto de quase tudo (com menos sal).
    ~CC~

    ResponderEliminar

Passagens