domingo, 17 de janeiro de 2021

Saber navegar

 

Não, não quero um polícia atrás de mim. Não pode haver um atrás de cada nós. A iliteracia cidadã é a mãe do endurecimento das medidas políticas restritivas da liberdade. 

Quero sobreviver a esta pandemia, isso é para mim o mais importante. Quero que os meus sobrevivam. Quero que o país sobreviva. E sabemos que as pandemias, esta não é a primeira, avançam por vagas, curvas ascendentes e descendentes e temos que saber interpretá-las, navegar de acordo.

Se para o fazer tenho que beber apenas café da avó, fazer bolos caseiros, cumprir passeios curtos, preferencialmente em locais com muito pouca gente, ter contactos presenciais muito restritos e apenas abraços virtuais, que seja. Há muito que deixei os teatros, os cinemas, os eventos culturais, e como isso me custou.

Se tenho que continuar em infinitas conferências, aulas e tutorias virtuais, vendo como sorrio com a boca um pouco ao lado e como as rugas vão nascendo, que seja.

Talvez arranje algures por aí um batom vermelho, nunca tive tanta vontade de ter um.

~CC~


4 comentários:

  1. :))) sorri e também ri com essa do baton vermelho. Lembrou-me o sonho de juventude, (queria assim um), o lugar onde o comprei e o lugar onde, mais tarde, fui encontrá-lo todo esbarrondado e sem quase o ter usado. Coisas que eu queira muito e durante muito tempo acabam-me assim, quase no princípio. Mas vale o sonho, o tempo da espera, a alegria da aquisição e a graça do pouco uso.
    Quanto à pandemia...cá estamos, talvez todos no mesmo barco, mas há quem o faça baloiçar. Que isto de remar tem que ser tudo para o mesmo lado, em sincronia.
    Que encontre o tal baton vermelho. Melhora a imagem:)
    Bom Dia, CC.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De vez em quanto apetece-nos ser diferentes, também tenho dessas coisas que depois me passam depressa e volto ao que sempre fui. Mas curiosamente desta vez a vontade ainda se mantém:)
      ~CC~

      Eliminar
  2. Cá em casa, ontem, havia 3 pares de lábios com batom vermelho, até selfies fizemos. Eu não me lembro de ter usado alguma vez batom vermelho por minha própria, digamos, iniciativa, por isso foi ainda mais bonito.

    Querida CC, que fique bem protegida deste vírus nojento, assim como todos os seus.

    ResponderEliminar
  3. Lindas! Deveria ter posto uma foto no blogue...
    Força Susana, cuidado com as viagens, abrigue-se na sua aldeia (se bem que até essas já estiveram mais protegidas).
    ~CC~

    ResponderEliminar

Passagens