domingo, 31 de janeiro de 2021

Transição ecológica

 


Tenho objectos novos que antes não usava.

Uma agenda antiga, dessas de papel, em cima da pequena secretária. Dantes teria que transportá-la na mala, um peso a mais para quem levava sempre comida para todo o lado. E tenho lápis, um afia, uma borracha. Nunca mais escrevi nada a caneta, tudo muda de um dia para o outro. 

Às vezes apagar um compromisso comporta dor, outras uma inusitada alegria. A maior parte das vezes os eventos apenas se reciclam ou misturam noutros.


~CC~




4 comentários:

  1. Continuo a usar agenda de papel, à moda antiga. E também escrevo nela a lápis. Trouxe-a do escritório, para o teletrabalho. Acabo por escrever mais nas suas páginas do que quando está no local de trabalho. :)

    ResponderEliminar
  2. Pois é Luísa, eu controlo-me para não a encher de rabiscos e desenhos:) Com o lápis apetece mais...
    ~CC~

    ResponderEliminar
  3. Há muito ano, talvez desde que me sustento, que uso agenda para apontar despesas diárias e compromissos como o IMI, IUC, seguro do carro e assim. A única coisa que a pandemia me pôs sobre a mesa foram novelos de lã antigos e a que tento dar uso a fim de não morrer de pasmo.

    ResponderEliminar
  4. Despesas diárias?! Pois é, gente organizada é assim:)
    Novelos de lã, que maravilha, tem que nos mostrar as obras.
    ~CC~

    ResponderEliminar

Passagens