sábado, 20 de fevereiro de 2021

Como resistir

 

O cenário do sábado de manhã, sem dúvida a parte preferida da minha semana. Sempre o ar fresco, um café bonito, o jornal, o café, o copo de água, o bolinho seco. Se na proximidade do mar ou do rio, satisfação plena.

Invento à mesma hora o cenário caseiro. O único dia em que tiro da máquina o café expresso, nos outros dias poupo o planeta e faço-o na cafeteira. Tenho tudo, e se me falta horizonte, foco-me naquela foto do porto da cidade que me ofereceu um querido colega pelo aniversário há uns anos, curiosamente invernosa como o dia de hoje.

Fórmulas de resistência à tristeza que quer fazer caminho.

~CC~


6 comentários:

  1. Bom dia, pretendo encomendar o seguinte:
    - uma tartelete com base de bolacha e recheio de queijo mascarpone, limão, natas e top de frutas.
    Obrigado

    "In medias res", para que fique já sabendo o que me espera, foi assim que comecei o dia. Porque hoje é sábado. Porque necessito de algo doce para suavizar a amargura corrente dos dias. É assim, também, que resisto. Agora é aguardar. É servida?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parece boa, aceito...mas mais agora para o lanche, tolero pouco coisas doces pela manhã...aliás nada chega a uns bons ovos mexidos (a coisa mais simples mas mais difícil de fazer com excelência)e um sumo de laranja natural...
      Vamos lá resistir!
      ~CC~

      Eliminar
  2. Também aprecio a rotina do sábado. Depois do pequeno almoço dou a mim mesma tempo livre e faço o que me apetece. Leio, dormito, viajo no portátil. É uma manhã diferente das outras cinco. Há que distinguir os dias. Pode ser uma manobra. Mas é uma manobra boa. Como a sua, CC. A minha, a inventar mares e marés.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para mim a Bea faz sempre o que lhe apetece, mas isso deve ser a visão idílica que temos do "outro". Mares e Marés - que belo título:)
      ~CC~

      Eliminar
  3. a mim falta-me tomar o café fora de casa, na mesa do café em que não tenho que pedir nada, em que todos os dias me surpreendem com algo diferente. falta-me o 'bom dia' a todos, passar os olhos por quem lá está e ficar ali, 15 minutos, fora de tudo. a falta que me faz... mas pronto. haja saúde :)
    bom sábado, CC

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que sim Ana, também me faz falta, aliás é mesmo paradoxal pois o café de casa é muito melhor e mesmo assim ia tomá-lo à rua.
      Chove muito por aí? Imagino que sim.
      Abracinho Ana
      ~CC~

      Eliminar

Passagens