sexta-feira, 19 de fevereiro de 2021

Vista do céu

 

Um acampamento em Marte.

Talvez alguns miúdos sonhem com isto e não possa eu conter-lhes esta viagem.

Posso, contudo, acompanhar aqueles que entre eles, como eu, sonhem com uma terra limpa, respirável, bela e ainda azul vista do céu.

~CC~


4 comentários:

  1. Pois não acredito em acampamentos em Marte, embora os possa admitir (o imaginário tudo pode). E penso que melhor faríamos em limpar o tanto que sujámos e continuamos a sujar na terra. Esta é a nossa casa. Por exemplo, se inventámos o plástico não seremos capazes de o desinventar?!
    Boa tarde, CC.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bea, o pavilhão do conhecimento inventou uma actividade de simulacro com esse nome destinada a jovens, fiquei curiosa. Se eu tivesse poder, todo o dinheiro da ida a Marte seria investido em "desinventar" o plástico. Mas ainda assim, preferia retirar o orçamento enorme das defesas militares, parece que é bem superior ao que se investiu na ida a Marte.
      ~CC~

      Eliminar
  2. Limpa, respirável, bela e azul. Legítima, mas improvável aspiração CC. Talvez para os que nasçam amanhã, se entretanto ainda houver espaço e tempo.

    ResponderEliminar
  3. Joaquim, o que farão eles?! Pergunto-me muitas vezes, na certeza de que cá não estarei nem serei nada que possa ver. Creio que nos calhou em sorte o planeta mais belo do universo.
    ~CC~

    ResponderEliminar

Passagens