quinta-feira, 22 de setembro de 2022

Quem sou...

Hesitei nas portas, como não...

Uma infância de menina calada, em diálogo com os bichos, as histórias, observando mais do que vivendo. Mais silêncio no meio do caos, um pouco mais tarde. E mais ainda por dentro da adolescência, ainda que com momentos sonoros, estridentes, mais indo na onda do que a provocando. Mais tarde, a aprendizagem da fala, do seu valor, do seu poder, ainda assim comedidamente. Mais à vontade na poética escondida ou na palavra no campo da ciência, laivos de brilho às vezes.

Por isso a hesitação nas portas. Numa dizia "Blá", na outra "Blá, blá, blá, blá, blá..." . Demorei a chegar lá e mais ainda a entrar. Não me reconhecia naquela porta, nem a mim, nem a tantas mulheres. Talvez alguns homens também não se reconhecessem naquela porta, supostamente sua.

Apeteceu-me pintá-las, grafitá-las, dizer que não sou, não somos, algumas de nós não são, logo não somos todas.

E no entanto mulher, sempre, com gosto, em (re)nascimento.

~CC~



7 comentários:

  1. Homem, mulher, todos juntos não?

    A CC foi duplamente abençoada pela natureza; num mundo cada vez mais trans, evitou-lhe "problemas" de identidade e a sua lista de realizações deve estar repleta de certinhos.

    Não fique triste por estar um ano mais velha, porque os dados do cartão de cidadão são impotentes contra o encanto que irradia.
    Parabéns e que tenha um dia muito feliz.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não tenho problemas de identidade Joaquim, sou mulher e gosto muito, só não gosto é dos estereótipos que sobre uns e outros recaem. Obrigada por vir e pelas palavras simpáticas:)

      Eliminar
  2. Pois não, nunca seremos todas. Para o bem e para o mal somos maioria ou imensa minoria. Mas nunca todas. E há em cada uma um tempo para tudo. Mesmo que nem tudo venha a acontecer. É a vida como ela é e também como a fazemos fazendo-nos. Coisas.

    ResponderEliminar
  3. Muitos, muitos parabéns, CC!
    Que continuemos por muitos anos a parabenizarmo-nos! ❤️
    Deixo um forte abraço 🤗

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Coisa mais bonita lá no seu blogue...também nunca me esqueço de si,

      Eliminar

Passagens