quinta-feira, 26 de setembro de 2019

Outono (I)



O que não gosto no Outono é esta velocidade que parece chegar e invadir-me sem perdão. Não vejo os dias e quando dou por eles já é noite. As tarefas acumulam-se sempre sem parar e há sempre algo em falta. As pessoas comentam como estou mas eu olho-as espantada pois quando o fazem apercebo-me que nem me olhei ao espelho. Esta passagem brusca do fruir do tempo à corrida contra o tempo é esgotante. Hei-de estabilizar, voltar a poder falar comigo.

~CC~

5 comentários:

  1. Ainda a propósito dos amores de verão...

    Talvez um dos maiores problemas das pessoas seja a falsa expectativa. E falo da expectativa em relação aos outros. Pensar demais em alguém ou em alguma coisa só faz aumentar a ansiedade em relação ao resultado final, prejudicando a percepção do que acontece na realidade.
    Hoje trago um desses problemas.
    Qualquer semelhança com a realidade é pura coincidência...

    "Tinham-se conhecido na praia há dois meses. Quando acordaram de manhã, na mesma cama, ela disse-lhe que queria ter um passado com ele. Não era um futuro, que é uma coisa incerta, mas um passado, que é isso que têm dois velhos depois de passarem uma vida juntos. Quando disse que queria ter um passado, queria dizer tudo. Não desejava uma incerteza, mas a segurança.

    Retocou o nó da gravata, passou a mão pelo cabelo, saiu do elevador e acendeu um cigarro.
    Levantou a gola do casaco, aspirou profundamente e pensou: Ufa, que raio de conversa. Ainda não percebeu que o presente é que conta...".

    Na realidade ela tinha a expectativa que a relação tivesse futuro e para ele a relação já era passado.

    ResponderEliminar
  2. Eu compreendo, ~CC~, eu também não gosto dos dias curtos - e quando a hora mudar ainda vai ser pior :(
    Só que as maravilhosas cores do Outono (especialmente nos dias soalheiros) fazem-me esquecer tudo o resto. Há aqui estradas ladeadas por plátanos e áceres e fica tudo muito bonito.
    Enjoy the "Autumn Leaves" ~CC~, as do Eric Clapton e as da Natureza.
    Beijinho
    🍁🍁🍁

    ResponderEliminar
  3. É um facto, os dias já estão a minguar, mas ainda são amenos e têm a luz dourada própria da estação. A sensação de que o tempo não chega vem, como a CC reconhece, da passagem da fruição ao corre-corre. Depois de adquirido o novo ritmo a corrida abranda e há-de haver tempo para si:).

    ResponderEliminar
  4. Joaquim, são mais desencontros de Verão, também os há, embora se contem mais os amores.
    Maria, sim, as folhas de Outono são lindíssimas, mas por aqui esse tempo ainda não chegou.
    Bea, talvez, suspeito que vai ser um ano especialmente difícil em termos de trabalho porque não aprendi o suficiente, estou sempre em busca de desafios novos e alguns deles são trabalhos de Hércules.
    ~CC~

    ResponderEliminar

Passagens