quinta-feira, 18 de novembro de 2021

Não tarda é Inverno, esse lugar que me assusta.

 

O tempo acelerou vertiginosamente. Mal dou pelos dias, de tal forma são rápidos, as horas nunca me chegam para as tarefas e tenho saudades de caminhar. A cada semana que termina, penso que na próxima será diferente mas há sempre uma emergência a agigantar-se e a interpor-se. Estas noites que de repente começaram a chegar tão precocemente ainda me baralham os sentidos. Não tarda é Inverno, esse lugar que me assusta.

Mas também é verdade que há sempre um momento realmente bonito dentro de cada semana. Na que passou foi com o filme "Três Andares" do Nanni Moretti que é um gigantesco edifício de ternura e redenção. Na terça, os vossos abraços, sempre um aconchego. Ontem, a tertúlia literária em torno do poema do José Luis Peixoto que me ensinou a perdoar todos os livros que emprestei e nunca me devolveram. 

Vou encontrando uma chave e depois outra e abrindo com ela uma coisa e bebendo essa luz.

~CC~




4 comentários:

  1. Verdade. A vida vai apresentando pequenas coisas que nos iluminam os dias de inverno que são de qualquer estação. Só que chegaram realmente, estão aí, in the flesh. As manhãs apresentam-se tão inteiramente geladas que se o dia inteiro fosse manhã, eu pensaria que estamos em vésperas de Natal. As coisas que nos ligam às pessoas são as que mais aprecio. Hoje, uma andarilha passou por mim, deu-me um sorriso alegre e disse, "bom dia, professora". E o garoto da bicicleta ia tão mas tão enfarpelado que só o reconheci pelo sorriso lá ao fundo de tudo e a voz sempre alegre, "bom dia". Foi um máximo. E o senhor Zé estava sentadinho no muro à minha espera. Outro sinal mais. E consigo andar. Mais um para a conta. E ontem fui rever duas amigas de há muito e viajei em boa companhia. Junte-se ao cabaz de benesses. Mas os dias de inverno esgarçam mal lhes tocamos. Ainda nem bem demos por eles e já escorregam pelas horas.
    Pelo que o meu cinéfilo particular contou devo gostar desse filme.
    E que a CC continue abrindo portas com luz, chave atrás de chave.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bea, vejo bem a luz que retira dos pequenos nadas, chamo-lhe sabedoria.
      ~CC~

      Eliminar
  2. O segredo está, assim, em saber usar a chave. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Primeiro encontrá-la...e depois saber usá-la:)
      Beijinho Luísa
      ~CC~

      Eliminar

Passagens