domingo, 14 de novembro de 2021

És já um ser vitorioso e luminoso

 

Um dia talvez possas saber como é o nosso coração poder bater mais forte por outro/a do que por nós mesmos. 

Saberás o que é esse desejo intenso de que tudo lhe corra bem, acompanhado da impotência de nada poder fazer (ou muito pouco) para que tal aconteça. É um contraste quase doloroso entre um bem querer tão absoluto e consciência do limite da nossa intervenção.

Este querer não é apenas do sangue ou do vínculo umbilical, não é apenas a matéria do que o tempo edificou e construiu em relação, é também já o que conquistaste da minha admiração como ser humano que és. Por isso, importa o que vai acontecer, mas ainda assim independentemente do que aconteça, tu já és um ser vitorioso e luminoso, se consideramos que a vitória é persistência, coragem, garra e vontade. O resultado é apenas uma parte, a caminhada é que nos diz.

~CC~


4 comentários:

  1. Não meço o amor e nem sequer as pessoas de quem gosto dessa forma por vitórias e persistência e demais qualidades que é evidente me agradam se existem; embora entenda o que quer dizer, não é apenas o sangue, nem a proximidade e intensidade da relação, é também certo respeito e até orgulho no carácter que se evidencia. Em mim esse tipo de amor tem sempre sua luz, haja o que houver. Mas subscrevo a ideia geral porque o conheço e o vivo. De outro modo que é afinal o mesmo modo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aqui não há medições de amor:)
      Há quanto muito o modo como cada um se mede a si próprio, sendo que mais que pelos resultados deve medir-se pelos processos.
      E há o reconhecimento do outro por esse processos, esses caminhos que trilha, o modo como os faz. Também gosto de ser reconhecida por eles:)
      ~CC~

      Eliminar
  2. E quando esses caminhos se fazem sem pedidos e conhecimentos a edificação é maior.

    ResponderEliminar

Passagens