terça-feira, 9 de novembro de 2021

Terceira dose

 


A funcionária do centro de saúde em que a mais velha foi tomar a terceira dose não precisou das lições do Almirante para dominar com mestria a fila, as cadeiras, os papelinhos assinados e a ordem de entrada mal a porta do gabinete de enfermagem se abria. As enfermeiras nem vinham cá fora, ela tudo ordenava, sem grandes salamaleques mas com voz audível, bom humor e, sobretudo, competência. Às 11h20 era a hora marcada, tomou-a às 11h25m. Nenhum caos, nenhuma alteração ou confusão, tudo preciso, ordeiro e cordato. Apenas duas senhoras falavam pelos cotovelos, não se viam há dois anos, ela apenas brincou com elas, pedindo para falarem um pouco mais baixo.

Já agora aumentem-lhe o salário, não deve ganhar mais que o ordenado mínimo, sem direito a prémios nem holofotes.

~CC~

4 comentários:

  1. :)). Decerto o mereceria, mas fazer bem o seu trabalho não é o que a todos compete?! Aumentaram ordenado ao almirante?! É que nem concordo com isso. São ambos um bom exemplo, isso sim.
    Bom dia, CC.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que são ambos um bom exemplo mas os louros é que não podem ficar apenas com um deles.
      ~CC~

      Eliminar
  2. E a senhora bem merecia, então, pela simpatia e eficácia. É pena estas pessoas, muitas vezes, não terem sequer uma luzinha que as felicite e lhes sorria.
    Boa noite, CC.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso já não sei Dolores, mas certamente mereciam que lhes aumentassem o ordenado mínimo para algo significativo.
      ~CC~

      Eliminar

Passagens