Este estudante veio para me enternecer os dias. Adivinho-lhe muitas necessidades naquele corpo magro, amiúde acho que tem fome, faz um esforço hercúleo para superar as dificuldades que tem mas age como se o mundo fosse todo ele um tapete azul onde se as estrelas não brilham, um dia irão brilhar. Hoje contou-me dos doces que ia fazer com a avó no Natal, coisas que ele sabe irá fazer perdurar na sua memória. Não percebi se vivia só com ela mas pareceu-me que teria pelo menos um lugar fundamental na sua vida. Não vos posso contar a história toda mas a conversa terminou com a promessa de fazermos uma oficina de pastéis de bacalhau.
Por cada miúdo que nos anima renascemos professores, não há melhor para desvanecer cansaço e tanto que anda alojado em mim.
~CC~
Seres especiais em desenvolvimento. Assim haja quem lhe mostre o caminho, tenho esse exemplo comigo próprio.
ResponderEliminarUm abraço.
Sim, há sempre alguém especial e nem sempre pelos mesmos motivos, isso é bom. Haja escuta.
EliminarAh, ah, ah.... que engraçado. Hoje uma antiga aluna também me atirou um elogio. É uma querida, ela. Era vocalista numa banda e pintava o cabelo às cores, azul, rosa, uma criativa espevitada que é hoje mãe de família e profissional responsável.
ResponderEliminarEssa história de acabarem numa oficina de pasteis de bacalhau, tem a sua piada. Inscrevo-me. A juventude que espera alguma coisa tem sempre céu.
Bonita a história, não foi?
Ele não me elogiou nadinha....os miúdos hoje têm receio de o fazer, passam por graxistas que é o pior que se pode ser...só depois, bem mais tarde quando os encontramos. Não brique que eu costumo fazer o que digo, depois tem mesmo que vir à oficina. Bom fds
EliminarCansaço à parte, quanta ternura põe na forma como olha para os seus alunos e adivinha-se quanto eles gostam de si.
ResponderEliminarUm dia ainda me mascaro de miúdo e vou assistir a uma aula...
Ah,ah ternura à parte, tenho alunos jovens e outros bem crescidos, suponho que alguns perto da sua idade. Bom fim de semana!
EliminarSendo assim já não me mascaro de Toneca; fiquei curioso, que matérias lecciona?
EliminarEnsino a *não matéria* possível em pós graduações e mestrados...
Eliminar