terça-feira, 12 de maio de 2020

Foi sol a mais



Saímos quase sempre apenas uma hora por dia. 

É tudo quanto o teletrabalho, cada diz mais intenso, deixa.

Mas é uma hora que vale uma vida. Vamos quase sempre para o campo. Andamos um bocado sem destino. Deixamos o corpo absorver vitamina D deitadas na relva, numa laje de pedra, num poiso de madeira para quem se cansa no percurso.

Sonhamos com piqueniques, com praia, com férias. Sonhamos que nada disto existe e que não foi mais que um momento em que adormecemos e o sol fez das suas.

~CC~

18 comentários:

  1. Respostas
    1. Às vezes imagino assim Ana, que é só um pesadelo:)
      ~CC~

      Eliminar
  2. Todo o ser humano tem uma capacidade ímpar em se adaptar aos momentos e às circunstâncias. Com paciência e compreensão venceremos esta maldita pandemia

    Logo logo tudo vai ficar bem
    .
    Uma noite feliz
    Cuide-se

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ricardo, alguns têm, outros estão a sofrer...mas é sempre bom ver que há gente positiva.
      ~CC~

      Eliminar
  3. Isso é que era. Um sonho de que acordamos e que depressa esquecemos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem já não teve pesadelos destes?
      E é tão bom quando acordamos e vemos que afinal não era a verdade.
      ~CC~

      Eliminar
  4. Para sonho mau é demasiado longo. E depois, em termos humanos e naturais, temos a pior primavera das nossas vidas. Bem que a Senhora das Candeias avisou que o inverno ainda estava para vir.
    Bom dia, CC.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Longo Bea?! Ainda estamos no início...mas não desespere, haverá fim.
      ~CC~

      Eliminar
  5. Dizem-me que o teletrabalho está a deixar menos tempo livre do que era suposto.

    Uma ida fugaz aos campos, com olhar desconfiado para todos os lados, parece mesmo um filme de ficção, dos tais que víamos há uns anos, não é CC? Eu que o tive de fazer em pleno estado de emergência, escolhendo itinerários secundários, que o diga!! Lembrei Orwell.

    Que continue a abraçar árvores.

    ResponderEliminar
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora bolas, este comentário não era para aqui!
      Foi sol a menos :)))

      🌻

      Eliminar
    2. Ena Maria, eu não sei fazer isso de retirar comentários, tem que me ensinar, pode ser que um dia precise.
      ~CC~

      Eliminar
    3. Não sei ensinar, ~CC~, aparece sempre a opção 'eliminar': uma vez experimentei e resultou :)
      Sabe que eu nem me inscrevi no Blogger, eles é que tiveram pena de mim que passava a vida a ter que provar que não era um robot e puseram-me o nome Maria e aquele 'é' cor de laranja.
      Um dia resolvi pôr a esteva no perfil e resultou, e depois escrevi umas coisitas nos interesses.
      Mas na realidade eu não percebo nada disto...
      Ah e apaguei este comentário porque não era para este post, como deve ter visto.
      A bateria está no fim, vou ter que fechar o estaminé.
      Abracinho.
      🌻

      Eliminar
  7. Uma hora de sol por dia, uma saída de uma hora diária parece-me tão bom, ~CC~!
    Desde o dia 7 de Abril apenas saí uma hora para fazer uns pagamentos urgentes no MB, e com o coração em sobressalto sem saber o que iria encontrar à chegada...
    De resto são 5m diários para ir aos contentores (e agora já nem há estevas).
    E um café bem cremoso?
    Já nem me lembro como é!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Maria, no confinamento na aldeia lá longe, fiz um café bem cremoso. Tirei a receita daqui: https://belitaarainhadoscouratos.blogs.sapo.pt/ficaremcasa13-592769
      Quentinho, soube-me tão bem!
      ~CC~

      Eliminar
    2. Obrigada pela receita, mas eu referia-me a um expresso bem tirado, com muito creme ou espuma.
      Há décadas que não ponho açúcar no café, acho que tira sabor ao café (o açúcar vai no bolo, costumo dizer). Idem para o leite e o chá, embora no chá por vezes ponha uma colherita de mel.
      Cá em casa nem existe açúcar, nunca compro nem trago o pacote quando tomo a bica fora: já basta o que ingerimos sem saber.

      Sexta feliz.
      🌻

      Eliminar
    3. Também bebo sem açúcar...e no caso desse coloquei muito pouquinho. Bebo essencialmente leites alternativos, mas sem ser ortodoxa...
      Há muito que ando a cortar nele também...
      ~CC~

      Eliminar
  8. Como abraçá-las com este tempo?
    ~CC~

    ResponderEliminar

Passagens