sexta-feira, 8 de maio de 2020

Sul



As saudades de ir conduzindo sempre para Sul.
Desse tempo só meu fruindo a paisagem.
Ainda haverá estevas?

~CC~

9 comentários:

  1. No Sul não sei, ~CC~, mas aqui na minha zona já não se vê nenhuma. :(
    Quando ruma a sul, vai pelo litoral ou pelo interior, ou seja, onde costumava vê-las?

    🌻

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Duram muito pouco as suas estevas Maria, não ficam mais de dois meses a embelezar os campos...e eu que gosto tanto delas!
      ~CC~

      Eliminar
    2. As estevas são efémeras, ~CC~, duram um ou dois dias, depois nascem outras, todos os dias morrem umas e nascem outras.
      Quando ainda estava em Lisboa vinha sempre passar a Páscoa (e o Natal, claro) com os meus pais - e ficava sempre deslumbrada com os campos de estevas e o canto do cuco: vêm de longe estes dois fascínios :))
      Os estevais por aqui geralmente duram dois meses, talvez, mas é sempre uma alegria quando descubro a primeira e uma tristeza quando desaparecem...

      E qual foi o livro do J. Rentes que mais gostou de ler? Podemos saber?

      Abracinho.
      🌻

      Eliminar
  2. Deve haver sim CC, ao fim e ao cabo ainda estamos a meio da Primavera e creio ser uma planta que se dá de Norte a Sul. Mas eu nada percebo de plantas, rigorosamente nada, tanto que durante muito tempo a confundi com a Edelvaisse, a tal que foi usada como canção na Música no Coração. O que sei é que a aldeia de Estevais, no concelho de Mogadouro, é a terra do nosso escritor que muito aprecio José Rentes de Carvalho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olhe, sabe de escritores, já não é nada mau...li duas ou três obras dele e apenas de uma gostei mesmo. Mas acontece-me amiúde com os escritores, é raro gostar de uma obra por inteiro.
      ~CC~

      Eliminar
  3. Talvez:), deve ser bom ir assim para um lugar de que gosta a rever a paisagem com estevas.
    Uma colega fez-me um raminho de estevas em argila e pintou-as e tudo. Tenho-as no quarto sempre floridas:). Há prendas assim, gratas. Ternas.A gente até acha que as não merece.
    Eu tenho saudade da pressa, das corridas, dos sacos com roupa e refeições e tanta coisa. E depois do cansaço, o vagar de conduzir e atravessar a ponte toda alegre. Mas a vida é como tem de ser. Pode que um dia retome. O agora é outra coisa:)
    Boa tarde, CC.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bea, também gosto de atravessar pontes, já passagens de nível tenho pavor:)
      Bom sábado Bea.
      ~CC~

      Eliminar
  4. Ola:- E pássaros esvoaçando e se atravessando em frente às viaturas? Ainda haverão?
    .
    Bom fim de semana
    Cuide-se

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oxalá que sim mas que nenhum bata contra o vidro do meu carro, já aconteceu com um pequenino e fiquei muito triste. E já vi uma cegonha bater contra o vidro do carro de um senhor, em plena auto-estrada- um susto!
      ~CC~

      Eliminar

Passagens