sábado, 3 de outubro de 2020

Atravessando o Outono

 


Se com o meu abraço eu pudesse torná-lo feliz. Mas os meus braços parecem-me pequenos, magros e desajeitados. Os meus braços são insuficientes. E o calor do meu abraço só aquece uma parte do seu corpo, sei que a outra me escapa porque há parte de mim que também lhe escapa. Mas ainda lhe quero muito, há uma ternura transbordante quando penso nele e no que para mim significa. E ele não quer ser feliz, isso não lhe diz nada, como tal, talvez o meu abraço sem força ainda lhe chegue, talvez este calor tímido, este beijo doce, este sorriso que lhe ofereço. Queria saber e não sei, não sei realmente. Talvez ele não saiba também ou nem queira saber. Pequenas dúvidas com as quais a vida segue, não podemos realmente tropeçar nelas, talvez seja isso a vida e não outra coisa qualquer. Ou será?

Talvez seja apenas o Outono a agarrar-me. O final dos dias é já frio.


~CC~


8 comentários:

  1. Repito o fenómeno ano após ano. Em finais de verão, julgo esperançadamente que o outono atrasa e o calor se prolonga pelos meses, oblíquos de sol a lembrar crepúsculos o dia todo, uma paz cálida no ar, a mudança das marés ainda no caminho. Mas, neste ano de efemérides exóticas e funestas, o outono não deu tempo ao sonho, adiantou-se. E no caminho das folhas estamos nós, andarilhos de mãos vazias.

    Guardei, como quem colhe flores, a ternura deste seu texto pequeno, CC. Se não se importa. Uma graça na cinza do dia. Obrigada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bea, obrigada, também faço o mesmo a tantos bocadinhos seus.
      ~CC~

      Eliminar
  2. Gostei de descobrir este seu blog CC. Obrigada pelo seu comentário .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Ana, já lá tinha passado algumas vezes, mas desta vez não podia deixar de comentar.
      ~CC~

      Eliminar
  3. A dona ~CC~ anda muito hermética, muito misteriosa, não sei de quem está a falar... e sinto-me incapaz de comentar.
    Pensei em dois homens: um anterior à sua gloriosa chegada ao mundo; outro mais contemporâneo - e isso muda tudo.
    Só lhe posso desejar um resto de fds XL muito, muito feliz!
    Abracinho.
    🤗

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sabes como são as autobiografias: dizem tudo sem nada dizer:)
      Abracinho
      ~CC~

      Eliminar
  4. A beleza deste texto está naquilo que não é dito, porque, tudo é maravilhoso entre brumas.

    ResponderEliminar

Passagens