terça-feira, 20 de outubro de 2020

E o riso das árvores...

 


Vou desfazendo as malas aos poucos, durante o tempo que aqui permaneço. Isso justifica que tenha de lá tirado o fato de banho e me agarrado a ele já com saudade. E é com pesar que irei arrumá-lo na gaveta, agora que sei que até um voo tropical está fora de horizonte. Parece ser um tempo tão longo até ao Verão. 

Água essa há, desde ontem em catadupa como se tivesse vindo para ficar. Sei muito bem do seu valor, ao contrário de mim as árvores devem estar a rir-se, vestindo os seus fatos de banho para um enorme mergulho.

E o riso das árvores abafa a minha tristeza, quase a calo.


~CC~



5 comentários:

  1. Pois é, ontem também guardei a roupa de praia e hoje caminhei a uma chuvinha mole, é bom andar à chuva com botas a condizer e capa e sombrinha. É sobretudo bom pela diferença que sobressai na vez primeira.
    E era palpável o contentamento das árvores e das ervas, havia um alegre colorido na glória lavada de todas as coisas exibindo o lustro. Na manhã de crepúsculo, um quase silêncio de carros e todas as casas de olhos fechados. Nas traseiras de uma vivenda, a vassoura adormecida descansava apoiada no umbral; além, uma roseira tombava desprendida do enleio; acolá, onde tanta vez me sentei com a Violeta no colo, as alfaces viam-se medrar. O ar não tem horas, se a chuva toma conta do dia, entardece de manhã à noite.
    Talvez as estações do ano sejam das maiores certezas que temos, CC. Poderemos não estar nós, ou sermos outros de nós, mas o próximo verão há-de chegar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma salta pocinhas é o que é Bea...bons passeios à chuva:)
      ~CC~

      Eliminar
    2. :)))) a salta pocinhas, uma raposita. Minha mãe chamava-me salta pocinhas e era para mim um nome tão bonito. Obrigada.

      Eliminar
  2. ~CC~, não conte a ninguém, mas aqui na Beira as árvores não vestem fato de banho, tomam banho nuas.
    E dá gosto vê-las e ouvi-las rir 🌳😂🌳
    Só não a aconselho a juntar-se a elas hoje porque a Bárbara ainda anda por aí a fazer estragos; e também para não ser notícia de abertura dos telejornais...

    Quarta feliz!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A sério Maria, nuas?!
      E eu a pensar que gente sem (tanta) vergonha era mais a sul...
      Abraços
      ~CC~

      Eliminar

Passagens