quarta-feira, 6 de dezembro de 2023

Advento (IV)

 


Aqui começou Dezembro.

Um ritual anual que a pandemia interrompeu mas que pouco a pouco fomos retomando. Estamos 17 anos mais velhos, as violas da casa foram abandonadas pelos adolescentes com as cordas partidas, quase impossível tocá-las. Apenas o bandolim permaneceu igual a si mesmo entoando a nossa canção de sempre: natal africano no coração do Alentejo. A minha escala não mudou, gosto de todos e muito especialmente de alguns. Foram a minha rede em anos difíceis e pouco a pouco a malha tornou-se mais e mais larga, ainda assim existe, mantém-se... e se persiste é por dela ainda precisarmos.

Igrejinha é lugar que se guardou na minha geografia de vida, estou grata.

~CC~




2 comentários:

  1. O que será que os lugares guardam de nós?! Nada. Somos nós a guardá-los e querermos bem. Ou o inverso. E até um misto dos dois sentimentos.
    Passei algumas vezes por Igrejinha. Sem me deter.
    Gosto de a ler sempre, aprecio a qualidade da prosa; mas só algumas vezes a CC se revela um pouco.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E eu a pensar que sou uma chata a pensar que falo sempre de mim...e me revelo até em excesso.

      Eliminar

Passagens