terça-feira, 19 de dezembro de 2023

Advento(XVII)

 E ao décimo sete dia o vírus que andava a germinar instalou-se. Ainda não sei o seu nome mas deve rimar com o frio de Dezembro e com o cansaço. Não será o cansaço de criar a humanidade, mas é às vezes o cansaço da humanidade.

Eu que nem gosto de vinho apetecia-me uma taca dele quente, com especiarias, na ilusão de que perto da terra está a cura, uma vez que mais químico, menos químico, nada parece resultar. Espero que seja só dar tempo ao tempo, assim se curam as viroses de Inverno. E algum gengibre.

~CC~

3 comentários:

  1. Gengibre, curcuma, cravinho, canela, pimenta preta, sumo de limão e mel. As ervas frescas não se fervem. Enquanto se prepara, agradece-se a cura. Pode também trautear uma música. Toma-se bem quente.
    Cá em casa resulta 😊
    As melhoras, CC 💚

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tanta coisa no mesmo chá? Mas ok, acho que tenho tudo isso em casa, vou misturar:) Obrigada Ana.

      Eliminar
  2. :) Já tem acima uma receita e vale por experiência comprovada. As melhoras, CC. Acho que vinho quente com canela, casca de limão e açúcar ou mel também deve ser agradável. Detesto cravinho e tudo onde entre. Mas cada um sabe do seu paladar. Voltando ao vinho que também não gosto, sobretudo o tinto cujo cheiro me enjoa. Mas olhe que nas peras bêbedas sabe-me bem, se ficar espesso e em xarope, acho que cura tudo. Vinho quente nunca experimentei. Mas não será muito diferente do xarope das peras:).

    ResponderEliminar

Passagens