quarta-feira, 11 de março de 2020

Postal de aniversário



Tu és o meu girassol.

Pareces sempre orientar-se em direcção ao sol, absorvendo o seu calor e luz. Mas tens também a altivez da flor, como ele podes estar e crescer sozinha ou meio de uma multidão e no meio dessa multidão ainda serás sempre tu.

Nos momentos bons lembro-me do teu sorriso, nos momentos maus também, é como se fosse um ingrediente secreto que me faz ter força e viver. 

Mas preocupas-me também muito, pela dose de leveza que transportas, como se às vezes não tivesses medo de nada, sabendo eu quanto o medo pode ser inibidor mas também protector. E também pela sofreguidão desmedida pela vida, pela intensidade com que a queres sorver. E tudo isso sem santos ou anjos que te protejam, pois és adepta da pura ciência. Tenho extrema admiração pela tua persistência e inteligência. Ajudei-te a crescer o mais que pude, agora caminhas sozinha, fico aqui quase só à espera que aprecies e leves os meus cozinhados. E das conversas, das pequenas escapadelas, dos projetos de viagens conjuntas.

E fica a meu cargo convocar os anjos, as mezinhas, os poléns, os shots de framboesa e os poemas. Quando a idade avança, podemos ser tontos e eu agora sou mais, por mais que desdenhes esse meu lado. Tens que ler aquele poema sobre todos o amor conter sempre uma pontinha de ridículo, assim mais ou menos como este postal.

~CC~


2 comentários:

  1. Querida ~CC~, não imagina como fiquei feliz ao descobrir que, para além do mês, também partilho o dia com o seu girassol: Parabéns às duas!
    🌻🌻

    ResponderEliminar
  2. Ora, na verdade, CC, tenho de o dizer, este seu postal de aniversário, tomado assim em jejum, faz muito efeito:). Não bem como um café, mas entontece um bocadinho, derrete aquela capinha de indiferença ligeira com que se lê algo destinado a outrém. Esquece-se a gente -até - que as palavras não são nossas e o girassol não é o que festejamos. E em tão curto texto nos sentimos e estamos. A desejar que o girassol continue de cabeça erguida.
    Um abraço de parabéns ao girassol da sua vida. E à CC que lhe escreve coisas tão bonitas e que lembram cuidados do Eugénio, receios de um tropeço numa gota de água.
    Bom Dia à contempladora e ao girassol

    ResponderEliminar

Passagens