quarta-feira, 18 de março de 2020

Teletrabalho



Hoje, meus caros, estive 2h de manhã em teletrabalho e 3h à tarde, isto em sessões síncronas, pois a responder a mails profissionais devo ter gasto outras duas. Conclusão, almocei a correr, não liguei a TV a não ser 15m para ouvir o primeiro ministro declarar o Estado de Emergência. Vou ter que colocar uma almofada na cadeira e com certeza aumentar a graduação dos óculos. A única coisa mais positiva foi que calcei pantufas pois só apareço no écran dos outros pela metade, razão que me levou a colocar uns brincos.

Amanhã há já outra reunião e ainda nem sequer preparei o material para a mesma. E na sexta outra. Creio que rapidamente chegaremos a uma overdose. E isto quando ainda não arrancaram em pleno as aulas a distância que terão que ser gravadas para provarmos que estamos mesmo ali. Provavelmente poderíamos estar a mentir e afinal estar no cinema, a ver um concerto ou nas compras para um outfit mais primaveril.

Há quem esteja já a delirar com isto e a reconfigurar a escola moderna, confesso não me incluir entre eles, falta-me tanta coisa, é como se os meus sentidos estivessem a ser amputados de uma parte primordial e sem ela não me oriento da mesma forma. 

Por isso meus caros, se não cumprir o compromisso "um post por dia" é porque fiquei exausta do computador ou ele de mim, ouvi mesmo dizer que eles às vezes avariam.

~CC~



3 comentários:

  1. bah!...não ligue a isso de um post por dia, CC. A notícia tirou-me logo o apetite e cedo começo a falhar. Amanhã é outro dia e hei-de estar mais afeita à falta de liberdade e ao fundo de preocupação.
    Que mais nos irá acontecer.

    ResponderEliminar
  2. Às vezes avariam, outras vezes revoltam-se: lembra-se do HAL 9000, do 2001 do Kubrick?
    Muito cuidadinho, ~CC~!
    E muita Força para toda essa Odisseia.
    👩‍🚀

    ResponderEliminar
  3. E ainda agora começou, CC. Teletrabalho é uma coisa. Teletrabalho em situação de emergência, em confinamento, é outra bem diferente.

    ResponderEliminar

Passagens