sexta-feira, 27 de março de 2020

Saudades Blogosféricas


A Flor tem chamado incansavelmente pela Palmier, era um blogue com muita piada...e os quadros de um talento enorme! Sem dúvida, precisávamos dela para este momento que atravessamos....

Sabemos que quem se iniciou aqui há cerca de dez anos tem nomes incontornáveis na memória, como a Ana de Amesterdam ou a Isabela do Novo Mundo...foram poucos os que voltaram, a assinalar a Pólo Norte do Quadripolaridades, sempre bem disposta...

A primeira vez que senti saudades de um blogue foi deste, do Fallorca, um ser humano extraordinário, com muito sentido de humor e muita generosidade, que nunca conheci ao vivo, como a maior parte das pessoas que visito quase diariamente. Mas os comentários inteligentes dele acompanharam-me alguns anos. Infelizmente ele já não está connosco.

Mas de quem eu tenho muitas saudades é do Notas de Chá e da Doce Pomba não morreu, blogues atrás dos quais estava a Paula, uma mulher com grande sensibilidade e que sempre me tocou bastante. Tenho-me lembrado muito dela pois apesar de não saber bem o que ela fazia, falava sempre muito dos idosos e de uma forma muito especial. Se algures estiveres por aí Paula, envio-te um abraço com saudade.

~CC~

6 comentários:

  1. Querida CC, estou aqui a espreitar à sua janela, com uma chávena de chá cujo aroma me faz recorda outros tempos, outras vidas, caminhos interrompidos. :)
    Agradeço muito, muito, o seu abraço e retribuo com outro também apertado - coração contra coração. :)

    Em boa verdade, tenho estado sempre aqui. A vida fica mais bonita quando trazemos pessoas dentro de nós. E a CC é uma dessas pessoas. Leio-a como se escutasse em silêncio as conversas de uma amiga. Gosto de abrir esta janela e apreciar o sabor das coisas simples e verdadeiras (todas as coisas verdadeiras têm sorrisos e lágrimas) tecidas em palavras: as suas mil e pequenas e grandes atenções, as indagações, a esperança, a força - coisas de um coração bonito, que cumpre escrupulosamente a sua natureza.

    Aqui, na blogosfera, somos simplesmente nós, e os nossos sonhos, o melhor de nós. São os sonhos que nos fazem únicos. E é esta a maneira que temos de ser humanos. Nestes tempos invulgares, talvez precisemos de celebrar o passado para viver melhor o presente. E eu estou a adorar ler as correntes que se propagaram pelos blogues das pessoas que leio e estimo. É bonito ver as relações que se estabelecem e de como as pessoas se salvam umas às outras (e a elas mesmas) todos os dias com os seus posts diários. A todas elas, um abraço forte e grato. Nestes momentos difíceis, somos todos PIGLET (Person I Give Love and Endless Therapy To). Temos de cuidar muito bem uns dos outros!

    Até sempre. :)

    ResponderEliminar
  2. Oh querida Miss Smile, que emoção...que bom estar aí desse lado e ainda me (nos) ler, conserva intacta essa sua mestria com as palavras... E vai voltar um dia destes?! Temos saudades...Agradeço muito ter vindo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Miss Smile!
      Também quero dar um abraço em ti, mas cuidado que é muito apertado.
      Muito obrigada pelo post, CC!
      O blogue do Fallorca não conheci. E da Ana de Amsterdam também tenho muitas saudades.
      Beijinho às duas.

      Eliminar
  3. Não chamo por ninguém da blogosfera. Quem desiste, algum motivo há-de ter e ele é mais forte que a companhia dos bloguers.
    Mas gostava bastante do notas de chá, miss smile era uma doçura de pessoa. Como de outros. Passaram porque quiseram passar. Ou porque não podiam ficar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bea, cada um tem como é óbvio as suas razões. Mas...não são só muitos anos de companhia, mas de boa companhia...não sei descrever exactamente isto que se gera entre nós, mas que se aproxima da palavra amizade, isso aproxima. E eu não gosto mesmo de deixar de saber dos amigos...
      ~CC~

      Eliminar
  4. Eu tenho saudades, sim, de certos blogues. E da "Miss Smile Paula Doce Pomba não morreu", absolutamente. Que bom saber que ela anda por aí. :))

    ResponderEliminar

Passagens