domingo, 22 de março de 2020

E talvez...



Parece que o mundo se divide entre os que estão a adorar a quarentena e veiculam mensagens positivas de mil e uma coisa que se pode fazer em casa (até ficamos a pensar que não querem voltar)
e os que estão a odiá-la, agoniando com a falta de ar e a saudade da vida fora da caixa.

Da mesma forma o mundo gerou grandes pedagogos de massas - sempre a enviar mensagens de tipo evangélico baseadas na palavra "devemos" e "temos", com uns pozinhos de filosofia barata inspiradas nos manuais de auto ajuda. Em oposição,  gerou também grandes cínicos, neste grupo uns prontos a acusar a civilização de ter agora o que merece ou da vingança da natureza sobre o homem, enquanto outros aproveitam qualquer coisa para uma piada, um video meio louco, uma gargalhada sonora, até parece que estão a divertir-se com tudo isto.

Como tantas vezes na vida em que tive que votar, escolher, decidir, enraízar-me, fazer parte...sinto que não estou em nenhum destes grupos. Mas se calhar não estou sozinha. Sou só uma sobrevivente sem grandes lições para dar, estou aqui como tantos outros, a tentar-me manter-me à tona. 


~CC~

7 comentários:

  1. Não tenha ilusões, CC, estamos todos a tentar manter-nos à tona. Os com e os sem receita. Aqueles para quem é mais fácil estar em casa e os outros que moem o juízo a pensar, não aguento, não aguento.Mas, ao invés da CC, gosto de todos eles. Aprecio a diversidade.E tornam a vida menos monótona. Ainda bem que existe uma variedade de atitudes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também a aprecio...mas os pedagogos de massas, esses não...confesso que me irritam um bocadinho, assim como os cínicos, no fundo outra faceta dos primeiros. Os das piadas até passam, afinal rir é o melhor remédio...

      Eliminar
  2. Cada pessoa terá a sua estratégia (mesmo que inconsciente) para lidar com estes novos tempos. Dançar parece-me bem. :)

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pessoal sim, tudo certo! E dar uns conselhos, mostrar cada um como faz, partilhar, é óptimo...Mas há por aí grandes gurus...a explicar a humanidade inteira, confesso que isso sim, me irrita. Tomara nós que a Ciência chegue lá, invente o remédio e a vacina...é disso que precisamos. E alguma serenidade.

      Eliminar

  4. acho que há um misto de sensações, uma confusão, o pânico não pânico, o medo que queremos esconder. estou apavorado, dançar parece-me uma excelente opção, quem sabe até aprendo.

    ResponderEliminar
  5. Também não tenho jeito nenhum Manuel e tenho tanta pena...mas adoro...e nesta fase quem quer saber, dancemos pois:)
    ~CC~

    ResponderEliminar

Passagens