segunda-feira, 16 de março de 2020

Um por dia...



Não é preciso muito para sair da cidade e estar sem gente, no meio do campo. E trago-o para a minha casa, deixando-a com cheiro - rosmaninho e alecrim - acabados de apanhar. Têm sido cerca de 4km diários e vi ao longo destes dias, nestes caminhos, não mais de 10 pessoas, e passaram longe. Entre o confinamento caseiro e os magotes nas praias, há mais mundo.


E quando chega aquela vontade de abraçar, abraço uma árvore.

~CC~



PS. A iniciativa começou aqui com este moço: http://pipocomaissalgado.blogspot.com/







12 comentários:

  1. O bom de estar no campo ou por lá passar. :)
    No fim de semana também já me deparei com o rosmaninho em flor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois claro "rosmaninho"...até já fui lá corrigir pois feita tonta chamei-lhe alfazema, obrigada Luísa!

      Eliminar
    2. Não deixam de ser ambas lavandulas: https://www.wilder.pt/seja-um-naturalista/conheca-as-cinco-especies-de-lavandulas-de-portugal/

      Estamos em família, CC. :)

      Eliminar
  2. O campo à nossa beira. Haverá coisa melhor? Hummm, acho que não.
    Também por aqui tenho muito rosmaninho. A sua proximidade faz-me bem à alma.

    Tenha uma boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E que bela está a natureza, tão indiferente ao destino dos homens, logo nós que a maltratamos tanto...
      ~CC~

      Eliminar
  3. É isso mesmo, CC. Hoje também passeei um pouco. Amanhã hei-de passear mais. Não encontrei senão um senhor que vinha ao fundo de uma rua e as costas do que me pareceu um rapaz que se afastava com muita pressa e nem deu por mim. Abraçar árvores não faz muito o meu estilo. Gosto delas sempre (sobretudo dos sobreiros, sim). Abraçar fisicamente uma árvore é muito semelhante a receber um abraço virtual: melhor que nada e muito aquém da realidade:).
    Há praias quase desertas, onde o pessoal não está aos magotes ou só está se assim desejar. E, na minha óptica, os seus encantos são portentosos. Além disso não é necessário abraçar, a água abraça-nos naturalmente e por todo o corpo:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bea, tendo a concordar consigo, uma praia sem quase ninguém que mal fará? Temos que ser ponderados nas críticas e cautelosos com as notícias (não esqueço o célebre "arrastão" de Carcavelos que não passou de uma invenção). E não desprezar o poder do sal...faz maravilhas na gripe normal (sem querer com isto defender mezinhas e afins).
      ~CC~

      Eliminar
  4. Que bonito -CC-!
    Conheço uma pessoa que faz jarras assim :) e que também gosta de abraçar árvores e até de falar com elas...
    Ontem fui ao Fórum e foi mesmo irreal: nem álcool, nem papel higiénico, nem atum. nem outras mil e uma cousas (como diria a Alex) que me esqueci de açambarcar.
    Ah, mas nos campos em volta as estevas estavam gloriosamente em flor :))

    Beijinhos & abracinhos.
    🌻

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fuja do(s) Hiper Maria...mas não é fácil no momento. Não tem uma hortinha? Isso é que era.
      ~CC~

      Eliminar
    2. Teve mesmo que ser, mas fui às 12h, havia pouca gente (e também poucas coisas). Ainda assim consegui uma óptima alface roxa frisada, fruta e legumes frescos e bons, lacticínios e pão.
      Não tenho espaço para horta, apenas para algumas ervas aromáticas.
      A vida na aldeia não é tão idílica como alguns citadinos pensam... (eu incluída, quando só cá vinha uns dias de férias).
      Não sou irresponsável, mas vou ter que arriscar mais vezes: aqui não há nada!
      E depois, se tiver que acontecer, acontece mesmo, não adianta fugir para Samarra...


      Eliminar
  5. fui ao campo mas cada vez que de lá venho fico pior da tosse... vou deixar as couves em paz por uns dias e abraçar este belo movimento de um post por dia :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também fico com essa tosse quando vou ao campo, mas é a Primavera Manel, não quero saber...e olhe que vai precisar das couves:)
      ~CC~

      Eliminar

Passagens