segunda-feira, 27 de abril de 2020

Ligações em tempos perigosos



Alguns projectos profissionais esfumaram-se neste tempo, como se nunca tivessem existido, talvez fossem projectos cansados ou não estivessem ainda consolidados, penso neles sem lamentar esse desaparecimento, o que me deixa um pouco triste. Percebo, com clareza, o que o cansaço me fez.

As amizades têm resistido, uma sms aqui, um telefonema ali, parecem-me para ficar, fico feliz.

A família junta-se uma a duas vezes por semana, à volta do écran onde o mundo agora acontece, somos nós, entre receitas, grandes discussões filosóficas, fotos de caminhadas, cantorias, somos nós,  até a matriarca de 92 aparece pela mão da neta mais velha, gosto desta família.

O amor está à prova, às vezes parece-me frágil, outras ainda tão forte. O abraço dele é ainda o meu abraço. Tenho medo que acabe, mas acho que o tenho desde que começou.

~CC~

10 comentários:

  1. Quando o amor é puro, verdadeiro, compreensivo, tolerante, responsável, não acaba por aparecer uma maldita Pandemia. Resistirá, tenho a certeza

    Cuide-se

    ResponderEliminar
  2. É o tempo das certezas incertas... creio.

    Boa noite

    ResponderEliminar
  3. Há projectos profissionais que a maleita dissolveu. Assim ela passe que outros virão, CC.
    Mas que é isso, então as amizades não são sempre de ficar? Se não ficam, é que não são amizades; é melhor que evaporem, sim. Não é o caso, já vi. E nem a CC merecia tal.
    O amor está à prova por causa do covid? Da distância? De não se verem? Um amor não se acaba assim por um não motivo. O único motivo que vale - e nem sempre - é deixar de gostar. No resto, é avisado desejar o possível.
    Boa noite.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tudo na vida pode acabar Bea, por muitas e variadas razões, se não cuidarmos das coisas é aliás o seu destino mais certo. E cuidar é arte.
      ~CC~

      Eliminar
  4. Não tenhas medo! O medo não cria imunidade a coisa nenhuma!

    ResponderEliminar
  5. nem eu que sou pessimista por defeito, previ este cenário tão derradeiro...

    ResponderEliminar
  6. O que vale é que é um pessimista com alguma ironia e humor e isso pode salvá-lo de si próprio:)
    ~CC~

    ResponderEliminar

Passagens