quarta-feira, 29 de abril de 2020

O que falta...e logo é hoje o dia.



O que ainda não fizeste mas gostavas.

Não é a primeira vez que vivo com esta equação. A minha vida já esteve suspensa, aliás bem mais perto da morte do que agora. A diferença é que dessa vez os outros continuavam a viver e agora estão tão suspensos como eu.

Nessa altura pensava muito nas coisas que ainda tinham ficado por fazer. Agora é igual. 

Falta-me ir a um certo lugar dançar. Um lugar onde espero ninguém repare o quanto eu não sei dançar, de tão absortos que estarão na sua própria dança. Um lugar em que ninguém me julgue pelo que não sou capaz, em que não me sinta avaliada, em que o que importa não é a forma como se dança mas a substância da razão pela qual se dança. Um lugar em que me sinta livre para poder dançar. 

Hoje, por ser o seu dia.

~CC~

15 comentários:

  1. Não sei se um sítio desses existe. A não existir, não seja isso que a prive de dançar. Dance em qualquer lugar, não ligue a mal vestidos de espírito, porque a dança é mais que um corpo que dança, é a alma a dançar, e essa ninguém vê, assim sendo quem é que dança bem ou mal, é coisa que nunca se saberá.

    Boa noite, com saúde

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gostei dessa do mal vestidos de espírito: muito bom!
      🌻

      Eliminar
    2. Gostava de sentir essa indiferença, de me soltar a esse ponto, tal nunca aconteceu, falta-me a audácia.
      ~CC~

      Eliminar
    3. Não é indiferença, é quanto muito "a diferença", entre ser-se e assumir-se o que se é, e se sente, e viver a toque de caixa de quem se acha superior. na nani nanão, a filha do meu pai, se quer dançar, dança, na música e na vida com valores, mas jamais com a opinião de a quem nem pedi. Acho que me fiz entender, digo eu, cusnerbos :-)

      Eliminar
    4. Ah, ah...claro que fez, eu a bem dizer, se fosse "filha do meu pai" faria o mesmo...mas às vezes sou "filha da minha mãe", essa só se soltou aí aos 80, tenho que durar até lá...
      ~CC~

      Eliminar
  2. Ah ~CC~, mais uma cousa que temos em comum...
    Só que a mim ainda me falta fazer um filho, escrever um livro e... e... e...
    Só um minuto, vou ali num instantinho matar-me e volto já, para começar tudo de novo.
    E errar melhor...
    🌻

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tudo de novo já não dá Maria...mas algumas coisas ainda pode conseguir:)
      E não ligue a essas 3 coisas que nos dizem que todos devemos fazer...cada um tem as suas três coisas.
      ~CC~

      Eliminar
    2. Maria, atente na resposta da CC "Cada um tem as sua 3 coisas" Nem mais! :-)

      Eliminar
    3. Tão queridas!
      Obrigada a ambas.

      Beijinhos & abracinhos.
      🌻🌻

      Eliminar
  3. Pode fazê-lo em qualquer lugar em que se dance à média luz. Em casa, por exemplo, ( lol )
    .
    Saudações amigas
    Proteja-se

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não, tem que ser num lugar público para ser a valer.
      ~CC~

      Eliminar
  4. Há uma única coisa não fiz mas gostava. Não a farei mesmo.
    Mas hoje é o Dia Mundial da Dança. Julgo eu que quem sente o ritmo dentro de si, dança de qualquer modo, ou a seu modo. É o que fazemos na vida, cada um dançando o que sabe e sente.
    Oxalá consiga esse tal lugar, CC.

    ResponderEliminar
  5. Como não fará Bea?!
    Eu até sei mais ou menos que lugar é ou pelo menos idealizo-o como um sítio assim.
    ~CC~

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não farei não. Já lhe passou o tempo, era um bocado datado:). Sem crise.
      Então, se sabe o lugar, é criar coragem e...pimba põe-se lá a dançar:).Quando era mais jovem pensava que gostaria de saber dançar tangos, isto porque vi uma vez um casal num baile de aldeia a dançar um tango. Transfigurados. Nem me pareciam eles. E os outros pares foram parando para vê-los dançar. Ficaram a bailar sozinhos no terreiro. Eu era criança e pensei que gostava de saber bailar assim. Nunca dancei nada e não me importo minimamente de não ter aprendido. Mas gosto bastante de ver dançar.

      Eliminar
    2. Bea, também acho lindíssimo o Tango...mas é extremamente difícil, embora não pareça, nas não seria a minha primeira opção...
      É tão bom ver a sua serenidade, o "sem crise"...
      ~CC~

      Eliminar

Passagens