quinta-feira, 30 de abril de 2020

Não há direito...


Não há direito...que ela tenha escrito o poema que deveria ser eu a escrever. E agora, o que faço?

~CC~


sempre fui miúda de sonhos descabidos
miúda grotescamente poética,
chata de coisas que chateiam
de pernas fininhas que depois engrossaram


as miúdas poéticas são bobinas de filmes, riscadas
são gaitas desafinadas
onde muitos passaram os lábios
mas não ficaram
as miúdas poéticas contemplam o suicídio
mesmo depois de uma taça de Corn Flakes
olham os telhados laranja de Lisboa
e pensam noutro sítio qualquer
semeiam flores para terem perfumes
matam-nos, por amá-las de mais


as miúdas poéticas têm cabelos desmoronados
de beatas e perguntas
têm a roupa de detergente barato
e as unhas roídas à la carte
tossem devagarinho com medo de
agredir alguém
têm pose de girafa mas não chegam às árvores.

Cláudia R Sampaio


11 comentários:

  1. Agora, ~CC~, faz um ainda melhor... :)))
    Não a conhecia, mas já estou a gostar dela. É deste estilo de poemas que eu gosto, sem preocupação de rimas e tal.

    Bons sonhos.
    🦋

    ResponderEliminar
  2. Pronto. Está provado que sou um "miúdo" poético

    Boa noite
    Cumpts

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Está a ver, quem diria que também há miúdos assim...
      ~CC~

      Eliminar
  3. Não há direito que alguém tenha escrito o poema que não escrevi, mas que senti quando deixei uma gaita desafinada por onde meus lábios passaram.
    E não há direito de eu nem saber quem foi.

    Desde que te deixei, a minha vida
    É choro de criança abandonada
    Perdeu o teu amor, anda perdida
    Nos braços duma longa madrugada

    Desde que te deixei tudo é tristeza
    Tudo é caminho errado na minha alma
    É o arrastar do tempo, tendo a certeza
    Que nunca um outro amor meu ser acalma

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Joaquim, que bom ter regressado aqui à minha rua, é uma rua plural, aberta ao mundo, onde cabem todos os que venham por bem e sei que é o seu caso:)
      ~CC~

      Eliminar
  4. Respostas
    1. Pois é, tenho que tentar:)
      Até porque aquela coisa das "beatas" não condiz, pois nunca fumei...
      ~CC~

      Eliminar
  5. Nunca eu imaginaria que as miúdas poéticas eram dadas a esses exageros.
    Bom, se gostaria de ter escrito isso, mas não escreveu, pelo menos postou o poema. Já é alguma coisa.
    A Cláudia tem certo sentido de humor:)

    ResponderEliminar
  6. Ah, ah...é assim Bea, mas eu não penso propriamente no suicídio a seguir aos corn flakes:) Ela tem mesmo muito sentido de humor, há outras coisas dela com muita piada, sei que não será propriamente o seu estilo, mas espreite:)
    ~CC~

    ResponderEliminar

Passagens