quarta-feira, 22 de abril de 2020

É hoje o meu um em dois



Não sei se já perceberam que estamos todos a contar a quarentena a partir de dias diferentes, uns já vão no 36º dia, outros no 37º dia, outros mais para trás e outros mais para diante. Qual será o dia 1 de cada um? Aquele em que decidiu ficar em casa? Aquele em que decidiram que devia ficar em casa?

É a objectividade possível em dias pouco objectivos, ainda que a tendência de contar tudo se tenha vindo a instalar, como se toda a verdade que não apresentasse num número se trate apenas de uma insignificância. Assim, batota, por batota, chegou a minha vez de falhar um dia de post e publicar o de ontem como se fosse hoje ou um em dois.

É esta mania que as horas ganharam de se enrolar umas nas outras e todo o tempo se tornasse afinal nenhum tempo, ou talvez esta seja uma nova forma de viver, não quero que perdure este confinamento, mas também não quero voltar à correria de antes. Ando à procura.

~CC~

13 comentários:

  1. Eu, já estava em casa quando o sô Pipoco lançou o desafio, desde esse dia, conto 37.

    Boa noite, com saúde

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, eu também já estava...37, realmente tantos, não é?!
      ~CC~

      Eliminar
  2. o cigano também falhou ontem. e eu também já falhei.
    acho que não é grave. não seremos despedidos, nem nada... :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é, não fiquei com receio...pois acho que o senhor Pipoco não passa por aqui. Isto é mais um compromisso connosco mesmos, mas faz parte aceitar as falhas, não é?
      ~CC~

      Eliminar
    2. eu sou campeã a aceitar as minhas falhas :)

      Eliminar
  3. Bom dia:- Penso que o meu confinamento já vai para aí em dois meses. É que a minha companheira de luta não me autoriza a sair de casa sozinho. É ciumenta, pronto. Ela sai quando quer mas leva a chaves todas de casa, lol
    .( Claro que estou a brincar - com o que não devia, se calhar... )

    Não sei bem. Mas uns 35/36 são capazes de ser. Não totalmente, porque saio ao fim de semana cerca de duas horas para ir ao supermercado. Tirando isso. SEMPRE dentro de casa.
    .
    Um dia feliz

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que o supermercado não conta, é do tipo "obrigação"...
      Mas um bocadinho de lazer, caminhadas e isso...faz falta!
      ~CC~

      Eliminar
  4. Não me dou com números, não conto nada e para mim o tempo entrou no limbo. Disseram-me que já vai para mais de um mês mas não me interessa quanto. Coisa nenhuma me parece desejável e não há uma que se apreste no dia a dia a ser mais que outra qualquer. E vive-se. Assim. Também.
    Boa Tarde, CC.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bea, sinto-lhe um desalento ou talvez resignação. Mas é mesmo difícil ver o horizonte.
      Boa noite
      ~CC~

      Eliminar
  5. Eu estou como a noname, comecei a contar quando o Pipoco lançou o desafio, mas também já estava confinada há uns dias.

    E também não quero correrias. Acho que este isolamento nos revela algumas coisas sobre nós próprios - umas a uns, outras a outros. Penso eu.
    :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Certo Susana, sinto que tenho que mudar algumas coisas, mas ainda não sei bem como o farei. Há uma casinha aí nessa aldeia?
      ~CC~

      Eliminar
  6. já falhei dois dias... e deixei de contar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E estava tão empenhado...mas enfim, falhar também é algo que aprendi a aceitar.
      ~CC~

      Eliminar

Passagens